O Quebra Barreiras

Viviane Freitas

  • 7
  • Ago
  • 2015

O Quebra Barreiras

  • 7
  • Ago
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é a vigésima semana que estamos a falar sobre a fé…

Continuando sobre essa fé, que trás resultados, para tê-la é necessário também ter atitudes.

Verifique no livro de Hebreus 11:30

“Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.”

Porque é que as muralhas foram destruídas e caíram? Porque o povo obedeceu à Palavra de Deus!

Quando Deus disse para rodear por 7 dias aquela muralha, não tinha aparente “lógica” fazê-lo…

É o que às vezes acontece com a sua fé. Existem coisas que, “aparentemente”, para as outras pessoas, não têm lógica: O facto de estar a fazer algum propósito, tomar uma atitude em prol daquilo que quer conquistar, mediante o que foi colocado por Deus dentro de si.

Quando colocamos algo dentro de nós, há uma certeza, uma convicção, não se baseia no incentivo de ninguém!

Quando existe essa obediência da nossa parte, à voz de Deus, é porque estamos seguros! Seguros de que veio Dele! Quando não há obediência, pode dever-se ao facto de pensarmos que temos mais razão do que o próprio Deus. Olhamos para os obstáculos, para as muralhas que estão à nossa volta… Por esse motivo, muitas vezes não alcança aquilo em relação ao que professa ter fé, mas que no fundo não tem… Porque as suas atitudes provam isso.

Achei muito interessante estes dias, no Blog do Bispo Macedo, onde falava a respeito do Reino de Deus, das provas da Sua existência… Quando existe o reino de Deus dentro de si, essa paz, essa certeza, essa alegria é um pedaço de Deus! Já reflete o que irá viver por toda a eternidade. A fé é esse “pedacinho” da eternidade dentro de nós, e quando o temos, não somos influenciados por sentimentos, obstáculos, pelas muralhas. E então assumimos essa força, alegria e paz. Se olhar para as circunstâncias, não não desfrutará das mesmas porque as circunstâncias não lhe conferem certeza.

Quando está “ligada” a essa Voz que vem de Deus dentro de si, que não é dependente de ninguém, não precisa que fiquem a incentivá-la para algo que vai conquistar. Essa fé é que lhe permite obedecer e ter forças para praticar aquilo que Deus lhe tem pedido.

Neste caso, o povo teve que rodear por sete dias e depois as muralhas caíram. É assim também quando existe da nossa parte, da sua parte, atitudes! Mas têm que ser atitudes em prol daquilo que quer conquistar, daquela promessa, pois se está a olhar para algo que não é a promessa de Deus, por exemplo, para o seu egoísmo, para a sua vaidade, para a sua própria glória, então não está baseada naquilo que Deus prometeu ou na terra prometida. Porque esse não é o Reino de Deus! O Seu Reino é aquele que está “ligado” às Suas promessas.

Minha amiga internauta, avalie “direitinho” a sua fé, porque tanto pode ter a fé inteligente, como pode ter uma fé emotiva que a confunde com a emoção, com algo egocêntrico, que é só para si e não para a glória de Deus.

Espero que tenham entendido este “pedacinho”, mas a fé não tem nem como se explicar… A fé é certeza! Se está com dúvidas neste exato momento, está cabisbaixa, agoniada, cheia de incertezas… É bom buscar este azeite, que aviva, que a ilumina, que a faz ultrapassar as suas barreiras.

E questiona-me: “Como é faço isso Viviane?” Respondo-lhe: “Vá comprar!”
E ainda se pergunta: “Como? Como se compra?”

Vá buscar! Fale com Deus, fale com Ele! Diga-Lhe o seguinte: “Olha Deus, eu estou cheia de dúvidas, cheia de sentimentos… Eu não quero que essas muralhas me façam agir pelos meus sentimentos, uma fé emotiva, cheia de inseguranças dentro de mim. Eu quero o que o Senhor prometeu, as Tuas promessas!…”

Quando é sincera, verdadeira e olha para a promessa, então minha amiga internauta, você observa o que tem que obedecer, o que tem que ser! E é isso que Deus espera de si, para que então alcance a promessa Dele.

Um grande abraço! Até à próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

  1. Que maravilha e fez lembrar essa passagem:) “… Por Ele e para Ele, são todas as coisas.” Tudo na nossa vida, tem que glorificar O nome d’Ele, quando entendemos isso, o nosso foco está bem direcionado, á fé “amadurecida” não mais infantil, do tipo que só pede,pede. Ela também quer dar para O sSeu Senhor, quando chegamos nesse nivel de fé, há uma grande alegria, em mais dá, do que receber!!

    Ver mais
  2. Uma fé sem obras é morta, e as minhas obras mostram que tipo de fé eu tenho. Seu Deus prometeu, então Ele vai cumprir, por isso não posso jamais deixar de fazer a minha parte e de confiar nEle.

    Ver mais
  3. Quando colocamos deus em primeiro lugar ele nao deixa que nada nos afaste dele…

    Ver mais
  4. Uma fé sem obras é morta, e as minhas obras mostram que tipo de fé eu tenho. Seu Deus prometeu, então Ele vai cumprir, por isso não posso jamais deixar de fazer a minha parte e de confiar nEle.

    Ver mais
  5. Ola boa tarde d. Vivi
    Realmente d. Vivi as minhas atitudes mostram que tipo de fé que eu tenho muito forte este audio eu vou lutar todos os dias para que a minha fé corresponde as minhas atitudes.

    Que Deus abençoe mais. Beijinhos

    Ver mais
    1. É pela minha fé e obras que eu alcanço as promessas de Deus ,nao é pela fé das outras pessoas só eu compreendo a minha fé.

      Ver mais
1 13 14 15