O que você costuma celebrar?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jul
  • 2015

O que você costuma celebrar?

  • 24
  • Jul
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?

Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…

“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”

Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.

Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!

Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.

Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.

Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!

Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…

Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.

Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!

Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.

Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

  1. É muito bom e gostoso quando temos essa certeza de Deus dentro da gente!
    Independente das circunstâncias.

    Ver mais
  2. Uau…precisava muito ler algo dessa forma hoje…veio como uma luva…

    Ver mais
  3. Amei essa mensagem. Não devemos desanimar diante dos “nãos” da vida. Muito bacana

    Ver mais
  4. É muito forte essa palavra celebrar vai muito além da felicidade momentânea, mas proporciona ao verdadeiro sacrificante a alegria permanente, a segurança que somente Deus pode dar.

    Ver mais
  5. Bom dia dona viviane e vd quando usamos com inteligencia e determinamos algo o impossivel acontece mesmo que aos olhos humanos nao tenha mais jeito Deus ele é fiel e se ele diz que vai fazer ele cumpre com a sua palavra só nos resta crer de corpo,alma e Espírito para que Deus realize todos os nossos pedidos.NA FÉ SEMPRE BJINHOS DN

    Ver mais
1 23 24 25