O que se passa nos pensamentos?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jun
  • 2014

O que se passa nos pensamentos?

  • 2
  • Jun
  • 2014

No artigo de hoje, venho falar sobre algo que vai abrir a sua mente, de uma forma muito clara. Muitas pessoas pensam que quando Deus fala, é no coração, mas isso não é real.


Quem fala diretamente ao nosso coração, são as emoções, pois nele, centram-se os mais enganadores e corruptos sentimentos que existem. As emoções não falam ao seu intelecto!
Deus sim, fala na mente, nos seus pensamentos.
Por essa razão, a sua mente deve estar livre, para que Deus tenha acesso direto, para falar consigo.

Se reparar nos seus pensamentos e nas suas palavras, vai encontrar muitas imperfeições. Talvez não tenha a sensibilidade de detectar essas imperfeições, porque a sua mente está desligada, e pensa à sua maneira, à sua vontade. E porquê? Porque, no fundo, deduz que pode pensar no que quiser, e que não há qualquer problema nisso.

Por vezes surgem pensamentos que não são os que pretendia pensar, e realmente eles despontam sem querermos. Mas vêm porque, de alguma forma, a sua cabeça está vazia, e sobretudo, porque os seus pensamentos não estão voltados para Deus.

Vou dar alguns exemplos, para que possa entender melhor onde pretendo chegar: Se, porventura, é o tipo de pessoa que vive ocupada, preocupada, ansiosa (sentimentos que tipificam a mulher), demonstra que os seus pensamentos estão inteiramente voltados para os afazeres que tem a cumprir, para as responsabilidades que lhe foram confiadas, e não para o que Deus quer falar consigo. A verdade é que, nesse caso, o seu pensamento não está conectado ao pensamento de Deus. É aí que fica ausente d’Ele falar ao seu ser.

Pergunto o seguinte: O que se passa no seu pensamento? O que pensa durante o seu dia?

Sabe porque escrevo sobre este assunto, e lhe faço estas questões?

Porque é aí que começa o seu relacionamento com Deus, através dos seus pensamentos ligados a Ele! Não quer dizer com isso que não vai dar atenção às suas responsabilidades, mas não pode ser algo persistente, a longo prazo, pois é nesse ínterim que a sua mente fica ocupada em demasia.

Se os seus pensamentos estão dominados pelas mais diversas distrações, então, é impossível estreitar a sua ligação com Deus. É impossível ouvir a Sua voz com claridade.

Veja que, na época de Abraão, Isaque, Jacó, não haviam tantas tecnologias, não havia televisão, computador, internet, etc. Por isso, esses homens ouviam e obedeciam a Deus, porque os seus pensamentos estavam desimpedidos, para Deus falar.

Mas hoje em dia, a realidade é completamente diferente e, sobre esse assunto, escreverei mais no artigo seguinte.

Enquanto isso, terei o prazer de ler o seu comentário sobre os seus pensamentos…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

78 comentários

  1. Ola, eu estou convertida ha 2 anos, e desde entao tenho deixado minha vida nas maos de Deus, ele ja me mostrou seus milagres em minha vida, me curou espiritualmente, emocionalmente, vejo que ele esta renovando minha vida, tenho tentado sempre esta em contato com ele obecendo sempre e andando no caminh eu as vezes vejo ele falando atraves de sonhos, da biblia e pensamentos, sempre que sinto que ele esta falando oro para ele me da confirmacao. Tenho esperado ele terminar a obra em minha vida, acho que falta meu casamento ser renovado, minha saude e minha vida finaceira e profissional, ele me mostrou atraves de meus pensamentos que tudo seria resolvido, como e quando, fiquei assutada sem querer acreditar e pedi que se nao fosse ele que colocou esses pensamentos em mim que ele tirasse, mas que se fosse para ele me dar paz, e ele me deu uma paz muito grande, uma esperança, um calor no coraçao, senti que foi uma confirmaçao.

    Ver mais
  2. Olá, d. Viviane, acho que este post traduz o que estou a passar, tenho andado distraída com tantas coisas, escola, a família, a vida económica, os afazeres (me aprimorar para ajudar a minha mãe), etc. Mas a realidade é que tenho andado desconectada com Deus. Tenho tirado o meu tempo todas as manhã para meditar na Sua Palavra e com isso me sinto longe, como se eu quisesse me chegar mais perto e ter o novo nascimento mas não consigo.
    Obrigada por esclarecer e gosto muito quando dá exemplos até mesmo no dia a dia, porque assim consigo entender como fazer na prática e não apenas uma teoria.

    Ver mais
1 11 12 13