O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

  • 7
  • Abr
  • 2016

Continuamos com a pergunta do mês: “O que mais gosta de fazer?”, e já abordámos dois temas relacionados com o assunto. Se você não tem acompanhado estes posts relacionados à Obra de Deus, aconselho-a a acessar aos links e a ficar a par desde o início.

“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:3)

E porquê carnal? Porque a pessoa procura a sua própria honra. Quer que tudo lhe corra bem e que flua, para que se sinta bem consigo mesma!

E o que acontece quando se sente bem?

Passa a exigir mais dos outros; não se vigia; acha-se “digna” de uma posição… e quando a outra colega a recebe, ao invés de você, sente-se “injustiçada”, não entende. Afinal, supostamente a atenção estaria voltada toda para si. Questiona: “Se eu estava a desenvolver, porque é que não fui eu a alcançar essa posição?; Como a pessoa obteve essa responsabilidade, se eu sou melhor do que ela?!”

Isto acontece quando fica na expetativa de que é digna de algo ou de que tem o direito de exercer determinada função.

Quando eu me sinto bem com o meu trabalho, então eu faço-me independente: “Eu sei tudo, eu tenho o controle, eu sei manejar o meu tempo, eu sei desenvolver, etc.”
Eu estou a “ganhar”, e com tudo o que me faz ganhar eu devo tomar cuidado, porque isso não é bênção… Bênção não é o que eu tenho!

A prova disso é que Jesus perdeu tudo e todos. Até ficou sozinho, sem o Pai. E foi tudo o que Ele perdeu que Lhe permitiu voltar para o Pai e sentar-Se no trono. E assim, diante d’Ele todo o joelho se dobrará e toda a língua O confessará!

O Pai fez isso quando o Senhor Jesus perdeu tudo, pois provou quem Ele era. Perdeu os “títulos”, ficou nu… mas diante de tudo isso, o pior para Ele foi estar longe do Pai!

E Ele “perdeu”, não porque errou, mas porque tão somente obedeceu! Se o Senhor Jesus fizesse o que Lhe agradasse, Ele não iria morrer na cruz por nós, pois não Lhe era agradável ficar longe do Pai.

Deus não vai agir para sempre no Homem que se agrada das coisas terrenas, que toma para si aquilo que os seus olhos cobiçam.

E diante disto, já deu resposta à pergunta: “O que mais gosta de fazer?”

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

475 comentários

  1. Passei por uma prova ontem… quase um ano no CPO e o pr do nada, interrompeu a entrevista e falou; “O Espírito Santo está me falando aqui que ainda não é a hora de você entrar na Obra.” Mandou eu buscar mais e não me preocupar em ser obreira. Na hora eu fiquei impactada, mas mesmo sem entender sigo obedecendo. mas não é fácil. Não sei porque isso aconteceu. Bom, sei apenas que é uma prova com certeza!

    Ver mais
  2. Tem pessoas que precisam de sua própria honra e posições.

    Ver mais
  3. Deus nunca age de acordo c a nossa vontade ,as para cumprir os seu querer em nós ele nos prova .

    Ver mais
  4. Servir a Deus tem que ser um prazer e toda honra e gloria é dada á Ele, a honra não é nossa. Um verdadeiro servo obedece sem questionar .

    Ver mais
1 77 78 79