O que eu aprendi com o meu filho autista

Josiane Boccoli

  • 26
  • Jun
  • 2015

O que eu aprendi com o meu filho autista

  • 26
  • Jun
  • 2015

Jamais pensei que um dia diria isso, mas se o meu filho não fosse especial, eu não me teria tornado quem sou hoje.

O autismo não é uma doença, não se vê na carinha da criança, não se tem o diagnóstico através de exames, não! O autismo é comportamental e com isso, somente pessoas especializadas no assunto são capazes de diagnosticar. Sempre digo que o dia em que assumi e aceitei isso, foi o meu ponto de partida contra mim mesma. Eu mudei, não foi o Gabi quem mudou.

Quando decidi mudar a minha vida, os meus hábitos, os meus compromissos para me dedicar ao meu filho, não tinha noção do quanto que eu ganharia com isso, o meu foco era ele e sempre que nos quebramos para sermos moldadas por Deus e podermos Glorificar o Seu Santo Nome, somos abençoadas.

Tentando organizar o dia dele, eu organizei o meu; melhorando a alimentação dele, eu enriqueci a minha; priorizando-o, vi quanto tempo eu perdia com coisas que não valiam a pena; buscando direções em Deus, tornei-me mais dependente Dele; lendo sobre o assunto e transformando parte da minha casa em um centro de tratamento, descobri talentos em mim que jamais sonhei que tivesse; sentando-me e descobrindo o meu Gabi, vi-me nele, e o amei mais ainda.

Através do meu filho, Deus ensinou-me a negar a mim mesma e assim poder fazer parte do Plano Dele.

Querida mamãe, assim como Abrãao não se negou para cumprir o que Deus lhe havia pedido, da mesma forma, sempre que negar a si mesma e aos seus sentimentos para sacrificar pelo seu filho, estará a permitir-se ser usada por Deus para que os Planos Dele se cumpram, tanto na sua vida quanto na dele.

Seja forte! Sacrifique o seu Isaque e permita que Deus a use.

Vamos preparar-nos para o perfeito sacrifício.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Muito bacana!

    Ver mais
  2. E verdade que Deus nus recompença cada vez que nus disponibilizamos ou sacrificamos o nosso ego para a gloria dele.

    Ver mais
  3. Es verdad. No hay que dejar que las demás personas se hagan cargo de nuestro sueño, si claro todos tenemos sueños, pero no hagamos con que las demás personas sean lo principal de que Dios.

    Ver mais
  4. Comingo aconteceu a mesma coisa, tenho um filho que tem autismo, e quando eu aceitei a sua condição e passei a lutar por ele, me tornei uma pessoa muito melhor, mas humana e solidária com a dor do próximo, quando eu olho para o meu filho hoje vejo a grande transformação que Deus tem feito em sua vida, mas fez principalmente na minha vida, pois por causa dele a minha vida é, está diante dos pés do meu Senhor Jesus.

    Ver mais
  5. AMÉM, LINDA MENSAGEM, DE AMOR E RENUNCIA.

    Ver mais
  6. A real intenção de Deus, quando permite que passemos problemas, não é nos fazer sofrer, mas nos fazer dependentes dele, a dependência dele, nos faz entender o real sentido da felicidade. assim como um pai que ama qdo o filho estar por perto, Deus ama aqueles que reconhecem que precisam dele.

    Salmos 16.11 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

    Ver mais
1 2