O Poder de Salvar o Mundo

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2014

O Poder de Salvar o Mundo

  • 15
  • Fev
  • 2014

Na minha infância eu assistia desenhos animados de Super-heróis – a Mulher Maravilha, 4 Fantásticos, etc…


Imagino que todas nós admirávamos algum deles, tinha aquele herói favorito.

Eles sempre se esforçavam, utilizando seus superpoderes para lutar contra o mal e fazendo de tudo para salvar a humanidade.

Na semana passada conheci a uma nova amiga, falamos sobre um assunto que me deixou pensativa e não saia da minha cabeça. Lhe contei sobre a minha vida, meu jeito de ser, e ela me disse: “Você é como a minha filha, é como se ela sempre quisesse salvar todo mundo…Ela sempre me conta da companheira do colégio que estava triste, a que é rejeitada, e que ela tenta ajudar.”

Isso ficou dando voltas na minha cabeça, e realmente acredito que podemos fazer isso, porque não temos um poder qualquer, temos dentro de nós o Espírito Santo, e com esse poder podemos transformar vidas, iluminar onde só há trevas, dar carinho sem receber nada em troca, dar um sorriso, ser carinhosa, o poder da amabilidade, de um interesse desinteressado pelo nosso próximo, o poder da misericórdia, da compreensão, da bondade, o poder do perdão, da paciência, da confiança, da oração, O PODER DO AMOR!!!

Quantas jovens se suicidam porque pensam que ninguém se importa com elas? Os que se sentem sozinhos e foram abandonados, e quantos nos observam e esperam que utilizemos esse poder que nos foi dado…

Cada um desses poderes pode fazer a diferença na vida das pessoas que conecemos e dos desconhecidos. Não sabemos que elas carregam dentro, não sabemos o que está acontecendo nas suas vidas naquele momento,. O simples gesto de se aproximar daquela pessoa que vive afastada dos demais, sem julga-la como todos fazem; um sorriso, um carinho sem interesse, pode gerar uma proximidade e abrir um caminho para que ela se abra e conte o que está acontecendo, e assim poder ajudar, poder fazer com que surja uma nova maneira de enxergar a vida e se aproxime de Jesus.

Quem não gosta de ser tratado com amor? Quem não gosta de ser recebido com um sorriso? E um abraço nos momentos difíceis? Que lhe perguntem e se ofereça ajuda? Eu gosto, e você?

Creio que desta maneira podemos salvar direta e indiretamente uma grande quantidade de almas. Deus nos deu o poder de salvar o mundo, mas usar esse poder, só depende de si! Nosso amor mútuo atrai as pessoas amor mutuo atrai as pessoas a Deus, ao Deus que representamos, ao Deus que amamos.

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.”
(Juan 13:34-35).

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. Maravilhoso, por isso somos servos, para servir e agradar a Deus proporcionando ao nosso próximo o que de graça recebemos, amor, atenção, oração, lutar junto com ele as batalhas…
    dar vida, ser a luz, somente o Espírito Santo habitando em nós para termos essa atitude de super herói. Nosso dever é resgatar o aflito.

    Ver mais
1 2 3 4