O Imprevisto

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2012

O Imprevisto

  • 20
  • Jun
  • 2012

Já viu quando os imprevistos vêm, como você fica?

Os imprevistos chegam e te pegam de surpresa, normalmente as suas reações são os impulsos da ansiedade e até do nervosismo.

A mente dispara, os seus pensamentos ficam girando por um mundo imprevisível. E agora, como vai ser, não tem nada preparado!?!?

Suas atitudes revelam o seu estado emocional, tanto para você como para os que estão ao seu redor. E o dia, só Deus sabe como você fica. Tensa? Ansiosa? Preocupada? E a vergonha?

Bom, o que Deus tem me falado muito nesses dias, é exatamente sobre os imprevistos que surgem.

Os dias estavam todos bem, até que de repente você arranha o carro no poste da garagem; tenciona desfrutar da sua família, mas subitamente eles tem que viajar para um outro país, e a sua única chance de aproveitá-los, se foi! O trabalho está intenso, você corre para adiantar tudo aquilo que está sobre a sua responsabilidade, mas, quanto mais você corre, mais afazeres surgem. Os companheiros de guerra, não acompanham ao ritmo da necessidade da luta. Você tem que parar todo o foco do seu trabalho para começar do zero, aquilo que a outra pessoa tarda em compreender e adiantar. Seu marido se aborrece com a falta de prontidão do seu dia-a-dia. E ainda para completar, mais uma vez, recebe outra visita em sua casa, quando os outros hóspedes acabaram de sair.

Booh!!!! Você fica irritada e a vontade é desaparecer…

Diante desse quadro de imprevistos, como normalmente fica a sua cabeça?

Precipitada nas suas palavras e as emoções querem gritar bem alto dentro de você. Todo aquele controle que você tem, entra em lapso e você fica “sem saída” nos seus sentimentos.

Mas Deus, diz algo bem claro para todas nós, e falou muito forte comigo.

“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” (GN 12:1)

Sai!!! Desse seu mundo, dos seus sentimentos, da sua proteção, da sua segurança, do seu apoio, da compreensão e carinho que você tem dos seus familiares e VAI.

Sai da sua vida programada e deixa que eu te leve para uma terra que te mostrarei. Todo esse plano, todo o controle que tem da sua vida, deixa ficar comigo.

Não vou falar o que terá adiante, nem as dificuldades. Vamos ver, se o que estou lhe dizendo agora, vai te fazer lançar sobre apenas uma Palavra.

Você crê, então vem!!! E fique na minha total dependência.

Quem nos está dizendo isso? Deus!

Cabe a você se entregar. A decisão é sua, em se lançar sobre o que esta escrito ou não.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. O imprevisto existe,por isso, que esta escrito vigiai e orai,se não
    estamos perdidod

    Ver mais
  2. Muito forte!Neste mundo de hoje confiar é algo muito difícil,mas esquecemos que é em Deus a confiança que estamos falando,Ele nunca nos decepcionará,quer sempre o nosso melhor,e é nessas horas em que algo sai fora de nosso controle que mostramos essa confiança,nos lançamos a Ele de todo nosso ser e nunca somos abandonados.

    Ver mais
1 2 3 4