O amor de Deus

Andreia Petrucci

  • 1
  • Jun
  • 2015

O amor de Deus

  • 1
  • Jun
  • 2015

“Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egipto chamei o meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença.” (Os.11:1,2)

Mesmo quando somos “meninos”, Deus já nos ama e revela as nossas falhas. Tira-nos do “Egipto”, ou seja, do meio de sofrimento em que vivemos, e faz-nos descansar nos Seus braços. Mas tantas vezes queremos sair, ansiando fazer a nossa vontade. E nos encontramos longe d’Ele, como um filho se perde do pai em meio a uma multidão, tentando achar uma saída, uma direção…Na verdade, fomos nós que provocámos o afastamento; que causámos dor a nós próprios. Colocamo-nos conscientemente, através das nossas próprias escolhas, longe da Sua graça.

Não é assim quando tenta ajudar um(a) filho(a) que não a ouve? Quando tenta dirigir alguém que não quer ouvir os seus bons conselhos?

“Não voltarão para a terra do Egipto, mas o assírio será seu rei…” (Os.11:5)

Quando não colocamos Deus como Pai, por intermédio da obediência, damos automaticamente lugar a que outro “rei” domine em nossas vidas. Seja “Faraó”, o rei da Assíria, os filisteus, que representam os espíritos opressores que dominam este mundo, provocando todo o tipo de sofrimento.

Não há meio termo; não há “mais ou menos”… Só existem dois Reinos: O de Deus ou o das trevas.

A partir do momento que não permitimos Deus reinar, deixamos a “porta” aberta para “qualquer um” tomar posse da nossa vida, comandar as nossas vontades e exercer domínio sobre a nossa “terra”, ou seja, sobre a nossa casa, a nossa família, o nosso lar. Exatamente como a Bíblia refere, que a bênção de um significava a bênção para gerações inteiras… Mas o oposto também traria as suas consequências.

“Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim…”. (Os.11:7)

Existe uma tendência humana para o afastamento de Deus, mesmo sendo criaturas frágeis e dependentes. Ao passo que Deus sempre procura conciliação. Mas quem O ouvirá?! Será que está disposto(a) a ouvi-Lo neste momento?

A vida é uma constante batalha entre pensamentos, atitudes, escolhas, lutas, problemas, tribulações… E todas estas situações podem servir para nos aproximar de Deus ou afastar. A escolha é sempre nossa…

Mas uma coisa é certa e imutável: Deus visita a nossa “morada” quando nos apegamos a Ele com sinceridade, quando clamamos por socorro.

Ele é Pai, como você é mãe; como você zela e cuida pelos seus filhos, como ninguém!

Então, mesmo que você esteja afastado(a), e ainda que há muito tempo não fale com Deus, faça-o agora! Perceba que Ele está aí, bem perto, atento às suas lágrimas e ansiando ouvir o seu clamor. Você não atenderia se os seus filhos clamassem sinceramente por ajuda?!

“Como te entregaria, ó Israel? (…) Meu coração está comovido dentro de mim, as minhas compaixões, à uma, se acendem. Não executarei o furor da minha ira (…) porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de de ti…” (Os.11:9)

Não existem impossíveis para Deus, mas tome a sua decisão enquanto há tempo. Hoje é o tempo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Deus nos ama mesmo cometendo erros com todos os nossos defeitos ele nos ama e nunca se afasta de nós ao contrario é a pessoa que se afasta de Deus,Mas ele está sempre de braços abertos para nos receber e nos perdoar e limpar de todo pecado.

    Ver mais
  2. O amor de Deus e maravihoso,quando estava no mundo,ele teve compaixao de mim.Eu reconheco que se nao foce,por seu grande amor,talves estaria em maus caminho.Eu agradeco por ter conhecido a Deus,e nao aceito me desafastar dele,porque ele e meun Pai,ele e que me protege,cuida de mim.Eu
    nao sei,como viver sem ele,por isso nao o deixo por nada,Deus me fortalece.

    Ver mais
  3. En verdad si uno se aparta del sr. Jesús nada somos, necesitamos su fuerza, su amor, para salir de las tribulaciones,
    pero si no ponemos en primer lugar a el entonces nada sucedera porque nuestra vida estará reinada por todo menos por Dios y eso ns causara muchos problemas , comenzando pero el desanimo, la duda y el miedo como consecuencia la perdida de la salvación, por ello debemos vigilar y pase lo que pase y aparezca quien aparezca en nuestra vida Dios es primero sobre todos y sobre todas las cosas.

    Ver mais
  4. es verdad la obediencia trae consigo bendición!!!

    Ver mais
  5. Realmente Dios el nos visita y ve cuando lo buscamos de todo corazón con toda sinceridad el atiende nuestra suplica y siempre nos recibe con los brazos abiertos realmente su misericordia es sin fin

    Ver mais
1 2 3