O ADN de Deus

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2012

O ADN de Deus

  • 5
  • Dez
  • 2012

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lc.1:34)

O ser de Deus, o tornar-se d’Ele ou o fato de ser gerado em nós, algo inerente à Sua natureza, não se deve à intervenção humana, pois ninguém tem a capacidade de plantar em nós essa semente, senão o Espírito de Deus.

O que faz a pessoa nascer de Deus, não é a força de vontade de qualquer ser humano, ou a proximidade com alguém “poderoso”; seja este quem for…

Então, como começa isto?

Em primeiro lugar, com o Caráter: Afastando-me daquilo que me corrompe; que desagrada a Deus.

Por exemplo: Há pessoas que estão em um processo de auto-descoberta. Então, já começaram a afastar-se daquilo que lhes é prejudicial.
Isto culminará na entrega total – a 100% – que revolucionará para sempre as suas vidas.

Quando isto acontecer, foi porque houve da sua parte, sem qualquer outro tipo de intervenção – e nem mesmo a de Deus – a atitude de renunciar às suas próprias vontades.

Exterminou tudo aquilo que a mantinha afastada de Deus e, com isto, o Espírito Santo descerá sobre si, não impulsionado por influência humana, mas como resultado do seu relacionamento pessoal com Ele.

Maria não tinha o Espírito de Deus, e, mesmo assim, mantinha-se “pura”; íntegra, no seu caráter e conduta.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra…” (Lc.1:15)

Mas, para que este processo tenha lugar, devemos resguardar a pureza interior e negar tudo o que contraria a vontade de Deus. Só assim, Ele achará lugar para plantar em nós a Sua semente, e gerar, no nosso interior, o Seu ADN.

Os anos passam, e sempre existirá o “meu querer”, que ditará as escolhas… Daí a importância de priorizar Deus; não porque a Bíblia ensina, ou a Igreja o diz, mas porque O desejo, com todas as minhas forças.

Quantos mais passos dou em direção a Deus, mais me aproximo d’Ele. E isto acontece, independentemente de quaisquer circunstâncias terrenas.

Se eu decidir crer… Onde eu estiver, ali estará também o Seu Espírito, pois paira sobre toda a Terra, e faz-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Oi … olha eu aqui de novo… estava aqui lendo esse post Vivi e preciso vencer urgentemente a maneira negativa que penso de mim mesma…
    Um super abraço.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane,da minha parte tem que haver uma decisão: O meu querer, ou me entregar 100% á Ele, a minha parte tem que ser feita, ou seja me examinar, refletir no mais íntimo e profundo do meu ser, e ver tudo o que tem entristecido o Espírito Santo, seja pensamentos sentimentos… Uma vez que removo toda sujeira, no meu ser haverá espaço para Deus agir! Claro, primeiro faço a minha parte, e Deus fará á Dele ,pois é fiel e não falha. Luciana Cordeiro

    Ver mais
1 8 9 10