Não zombe do Criador

Viviane Freitas

  • 4
  • Jan
  • 2022

Não zombe do Criador

  • 4
  • Jan
  • 2022

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gn 1:27 – 28

Além de Deus preparar tudo para a chegada do homem, Ele fez o homem à sua imagem. Ou seja, fez do homem e da mulher a Sua obra-prima, com excelência, diferente de tudo que Ele havia criado. E ainda abençoa ambos.

Mas, infelizmente, muitas pessoas acreditam que Deus seja o autor de toda a desgraça da vida delas e da humanidade? Por quê? O que Deus fez para que o mundo aceitasse essa ideia diabólica?

Deus deu a bênção ao homem e à mulher. Mas, quando o homem comeu do fruto proibido, vieram as consequências da desobediência.
O mundo faz você pensar que, independentemente de ter feito a escolha errada sobre algo, você fez porque foi vítima, e todos devem entender isso.

Mas quando Deus criou o homem, Ele criou o homem à Sua imagem. Ou seja, o homem tem consciência do que é certo e errado. E se ele tem consciência, então, não tem como se considerar vítima. Pois vítima seria se não tivesse raciocínio ou consciência do que é certo ou errado.

Não zombe do Criador, tentando fazê-lO de bobo. Querendo mostrar que você é uma pessoa sem condição de se avaliar. Você tem consciência do que é certo e errado, sim! Porque Deus lhe deu o livre-arbítrio para escolher. E a decisão que você escolhe está sob a sua responsabilidade porque você tem consciência.