Não estou preparada!

Viviane Freitas

  • 3
  • Mai
  • 2014

Não estou preparada!

  • 3
  • Mai
  • 2014

Quantas vezes nos deparámos com situações que achávamos não estar preparadas para enfrentar, ou para o que recebemos ou passámos?


Isso acontece, normalmente, quando recebemos uma responsabilidade grande, inesperada, ou várias responsabilidades de uma só vez.

Esse medo ou insegurança parecem normais, mas passei por situações que me fizeram pensar diferente.

Eu também achava que não estava preparada para certas coisas que aconteceram na minha vida; vários pensamentos passavam em minha cabeça, pensamentos como: “Eu sou nova demais! Mas eu cheguei agora!” Ou, o pior de todos: “Mas não estou preparada; há tantas pessoas preparadas para isso, porquê eu?!”

Verdade! Realmente existiam pessoas, aparentemente, mais preparadas do que eu, que até já estavam à espera daquilo; mas quando Deus escolhe alguém, Ele vê de uma forma diferente das pessoas; Ele não observa se estamos preparadas ou não; Ele não vê se somos maduras e temos a idade suficiente para realizar tal coisa.

Ele olha para o nosso interior, para as nossas intenções, para o nosso caráter e intimidade com Ele. Se Deus colocou aquela responsabilidade em minhas mãos é porque Ele sabia que eu iria dar conta de tudo, e fazer o meu melhor.

Fazer o melhor não significa acertar sempre, mas significa sempre estar pronta para aprender. Deus promete que não colocará sobre nós, pesos maiores do que aqueles que pudermos suportar. (I Coríntios 10:13)

Temos que acreditar em nós mesmas, pois Deus já acreditou; tanto é, que nos deu uma, ou mais responsabilidades, para desenvolvermos. Não devemos esperar ninguém acreditar que podemos; se Deus já acreditou, quem mais estamos à espera que nos aprove? Só nós mesmas!

Por detrás de cada responsabilidade, há sempre uma oportunidade, basta somente sabermos aproveitá-la.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Se Deus contou isso, nas minhas mãos eu vou ter que arrebentar. Se Ele, colocou nas minhas mãos é porque eu tenho capacidade de fazer a diferença, está sempre pronta para aprender!!

    Ver mais
  2. Devemos sempre dizer : Da sim .
    Ah mais …? Da sim

    Ver mais
  3. Queria muito ser cabeça de Tribo do Força Jovem, e quando consegui ,pensei, mais não estou preparada mais logo me lembrei, Deus capacita os escolhidos.
    Arrebentou !

    Ver mais
  4. Quantas vezes eu me sinto assim despreparada para aquilo que Deus coloca em minhas mãos ,mas ainda que eu não me enxergue capaz, é Ele quem me capacita

    Deus não escolhe os capacitados
    Ele capacita os seu escolhidos

    Essa é aminha fé

    Ver mais
  5. é interessante essa palavra Deus não escolhe só quem está preparado se Ele dá uma responsabilidade é porque somos capaz.

    Ver mais
  6. verdade, por varias vezes achava que nao estava preparada para uma responsabilidade porem confiei em Deus, E Ele me ajudou, pois se Ele nos confia algo e porque Ele estara na frente!

    Ver mais
1 3 4 5