Não Acontece, por quê?

Viviane Freitas

  • 1
  • Fev
  • 2012

Não Acontece, por quê?

  • 1
  • Fev
  • 2012

Muitas vezes pede a Deus várias coisas para que sejam concretizadas.


Porém demora e demora, até que perde a esperança que um dia aquilo pode ser conquistado e por conta disso, muitos acabam adquirindo incredulidade.

Já não oram mais, já não fazem nada para Deus com fervor, mas por obrigação, ao ponto de arranjar desculpas para tudo e todos.

Em outras palavras, procura-se um bode expiatório em quem possa colocar todas as suas frustrações passadas, e dizer que aquela pessoa foi injusta. O mau testemunho do outro é motivo para que ela não continue mais “sacrificando”.

Se vê iludida pelo tempo, decepcionada pelas pessoas à sua volta e acaba encontrando em si mesma o próprio desgosto de continuar naquela fé.

Já não olha as coisas de Deus com pureza, mas tudo se torna injusto e é precisamente aí que ela começa guardando vários sentimentos, mágoas, decepções e etc…

Tudo o que ela pensa é fugir deste mundo da fé, porque tudo se torna demasiado pesado, e o mundo que antes trazia sofrimento, agora é cobiçado por sua “liberdade” por não ter que prestar contas de nada a ninguém. Agora o que sente é a vontade de se lançar naquilo que ela sabe que é desastroso!

Mesmo tendo consciência do que a espera no mundo, ela não resiste à força da liberdade que tanto procura, sendo assim aparentemente livre do que é errado.

Agora pergunto a você: Porque é que Deus sendo grande em Glória e Majestade, se faz de surdo e não materializa logo a resposta para segurar aquela pessoa para Ele?

Porque existem condições para se obter certas coisas. Há que existir um compromisso sério porque senão aquela criatura não vai dar o valor necessário.

Algo que eu li esta manhã me chamou muita atenção e que vai te dar uma pequena noção de como Deus trabalha com conosco.

Ele diz assim:

Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Jo15:7 e 8

 

 

1ª condição – Permanecer Nele. Ser fiel

+

(mas não basta apenas permanecer Nele, há que fazer algo mais)

 

2ª condição – As palavras Dele permanecerem em mim – uma fé prática e constante.

(A palavra está em mim, não pode estar apenas em meus lábios.)

= (resultado)

3ª condição – pedireis o que quiserdes, que será feito.

= (resultado)

Nisto glorificarás a Deus, que dês muito fruto.

Interessante que Ele não fala no plural, mas no singular. Porquê?

Porque é algo que tem que ser constante. Não pode mudar devido às “estações” mas que seja contínuo, pois a árvore não muda de fruto, sempre dará o mesmo fruto.

E depois Ele fala, que assim sereis os discípulos Dele!

Viu que ser discípulo não é apenas ter muito tempo de igreja ou ter uma posição? Mas que dê muito fruto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Que palavra forte, para que Deus venha responder as minhas súplicas tenho que primeiramente, atender ás suas condições que exigem fidelidade, atitude, frutos bons…

    Ver mais
  2. Muito forte, já havia lido este versículo mais não tinha visto desta forma, a vida com Deus requer sacrifício diário, não é nada fácil, mais a recompensa é maravilhosa. Temos que PERMANECER fiel á Ele.

    Ver mais
  3. Antes de reclamarmos da situação devemos analisar as causas para que então possa ser entendido o porque?
    Para então buscar uma solução.

    Ver mais
  4. Muito Forte!!

    Ver mais
1 9 10 11