Não Acontece, por quê?
- 1
- Fev
- 2012
Muitas vezes pede a Deus várias coisas para que sejam concretizadas.
Porém demora e demora, até que perde a esperança que um dia aquilo pode ser conquistado e por conta disso, muitos acabam adquirindo incredulidade.
Já não oram mais, já não fazem nada para Deus com fervor, mas por obrigação, ao ponto de arranjar desculpas para tudo e todos.
Em outras palavras, procura-se um bode expiatório em quem possa colocar todas as suas frustrações passadas, e dizer que aquela pessoa foi injusta. O mau testemunho do outro é motivo para que ela não continue mais “sacrificando”.
Se vê iludida pelo tempo, decepcionada pelas pessoas à sua volta e acaba encontrando em si mesma o próprio desgosto de continuar naquela fé.
Já não olha as coisas de Deus com pureza, mas tudo se torna injusto e é precisamente aí que ela começa guardando vários sentimentos, mágoas, decepções e etc…
Tudo o que ela pensa é fugir deste mundo da fé, porque tudo se torna demasiado pesado, e o mundo que antes trazia sofrimento, agora é cobiçado por sua “liberdade” por não ter que prestar contas de nada a ninguém. Agora o que sente é a vontade de se lançar naquilo que ela sabe que é desastroso!
Mesmo tendo consciência do que a espera no mundo, ela não resiste à força da liberdade que tanto procura, sendo assim aparentemente livre do que é errado.
Agora pergunto a você: Porque é que Deus sendo grande em Glória e Majestade, se faz de surdo e não materializa logo a resposta para segurar aquela pessoa para Ele?
Porque existem condições para se obter certas coisas. Há que existir um compromisso sério porque senão aquela criatura não vai dar o valor necessário.
Algo que eu li esta manhã me chamou muita atenção e que vai te dar uma pequena noção de como Deus trabalha com conosco.
Ele diz assim:
Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Jo15:7 e 8
1ª condição – Permanecer Nele. Ser fiel
+
(mas não basta apenas permanecer Nele, há que fazer algo mais)
2ª condição – As palavras Dele permanecerem em mim – uma fé prática e constante.
(A palavra está em mim, não pode estar apenas em meus lábios.)
= (resultado)
3ª condição – pedireis o que quiserdes, que será feito.
= (resultado)
Nisto glorificarás a Deus, que dês muito fruto.
Interessante que Ele não fala no plural, mas no singular. Porquê?
Porque é algo que tem que ser constante. Não pode mudar devido às “estações” mas que seja contínuo, pois a árvore não muda de fruto, sempre dará o mesmo fruto.
E depois Ele fala, que assim sereis os discípulos Dele!
Viu que ser discípulo não é apenas ter muito tempo de igreja ou ter uma posição? Mas que dê muito fruto.