Moldando um caráter justo

Josiane Boccoli

  • 12
  • Dez
  • 2015

Moldando um caráter justo

  • 12
  • Dez
  • 2015

Começaremos o nosso tripé de caráter, pela Justiça:

Para que eu forme um caráter justo em meu filho, eu devo primeiramente ser justa para com ele, agir sempre com a razão, reforçando as suas atitudes corretas e discipulando-o nas suas atitudes erradas.

Eu agindo de forma sóbria, sem gritos, nervosismo, controlando-me no momento de raiva, terei condições de analisar a situação, pensar antes de agir e tomar a atitude sábia e de acordo com a necessidade dele, e assim obter resultados. O filho vê e sente esta firmeza na mãe, então ele cresce confiando nela, pois sabe que tudo o que ela faz é justo, correto e crê que até a sua correção é para o seu bem.

Também faz parte de um caráter justo ensinar o valor do perdão e da sinceridade, custe ela o que custar. Comentei sobre isso no post: “Eu não vou perdoar”, onde trabalhei 3 dias com o meu filho ensinando-o que ele deveria perdoar, não porque o amigo merecia, mas porque era o certo; por ele próprio e por desejar agradar a Deus.

Uma pessoa justa não toma as suas decisões pensando em si mesma, antes ela preza a verdade, o correto e o obedecer.

Se a base do caráter do seu filho for construída no temor e obediência a Deus, esteja ele aonde estiver, temerá, e então justo será para com ele, com o seu próximo e acima de tudo para Deus.
Ensine com o seu exemplo, seja primeiro aquilo em que você quer que o seu filho se transforme .

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Precisava ler isso ! Me ajudou muito ! Obrigada!

    Ver mais
  2. Bom dia , a respeito do que li.Quando queremos algo de alguém ,teremos que fazer primeiro!Assim é com o nosso Deus mesmo ele sabendo de tudo que se acontece,ele quer que façamos primeiro.Assim também é com nossos filhos o exemplo vem de nós primeiro.E assim eles seguirão nossos exemplos.Experiencia própria.

    Ver mais
  3. Bacana, através do meu exemplo o meu filho vais ser o que eu quero que ele se transforme.

    Ver mais
  4. Para que o meu filho seje um exemplo na sociedade, eu como mãe tenho que ser o primeiro exemplo para a minha filha

    Ver mais
1 7 8 9