Meu gosto: Decoração

Viviane Freitas

  • 30
  • Mar
  • 2015

Meu gosto : Decoração

  • 30
  • Mar
  • 2015

Olá a todas as internautas!

Hoje vamos conhecer um pouco sobre a decoração que opto para os ambientes aonde eu tenho a oportunidade de trabalhar.

Sabem que o ambiente aonde vivemos ou trabalhamos ajuda-nos a executar melhor as tarefas, conviver ou não. Se o ambiente onde executamos as nossas responsabilidades é pesado, então dificulta mais a concentração e até mesmo a nossa própria harmonia.

Se o local também é desorganizado ou tem muitas informações diante dos olhos, vai cansá-la e irá impedí-la de focar naquilo que deve-se concentrar.

Veja que nesta foto abaixo vê essa harmonia. Não tem muitas cores e nem muita decoração. Somente as paredes é que são trabalhadas e os quadros têm a mesma moldura e as mesmas cores nas fotografias. Que inclusive são do meu marido, fazendo assim valorizar o tempo que ele investe nas mesmas.

fec3b33a8db8ef0c8919c312a98245fa

Isto é um corredor de escritório, não tem janelas. Então, como pode ver, esta foi a opção que propus para este local, do qual tive a oportunidade de escolher tudo, isto é: chão, paredes, cores e mobílias.

1a914db25db8113ee7e1e5ed98f52478

Optei pelo branco justamente por ser um tom mais claro e que traz mais alegria para o ambiente. Especialmente porque é um local de trabalho, onde a cabeça “cozinha” de tanto usar a mente.

4b870feebad1b06040be5c5bd6ddc51f

Porquê tudo branco? E apenas alguns retoques?
O branco traz a sensação de limpeza e claridade. E em tudo o que pensei foi trazer essa claridade que o corredor não tinha anteriormente. Trazer alguma luz e também mais alegria. Já que antes era tudo escuro: chão escuro; madeira avermelhada; parede cor de laranja. Não tinha nenhuma harmonia! Não era um lugar sugestivo às boas vindas e sim um ambiente muito carregado.

Então minha amiga internauta, se tem a oportunidade de investir num ambiente de trabalho ou em casa, escolha algo pelo qual se identifica e também colabore com a harmonia que pretende alcançar. Como mais aconchegante, mais espaçoso ou mais aberto, etc. É você que pode ditar as escolhas que faz.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

15 comentários

  1. A minha casa era de cor platina um tom escuro optei pelo branco, eu mesmo pintei, ficou muito bom

    Ver mais
  2. Ótima ideia vou aderir

    Ver mais
  3. Eu gosto do branco em ambientes justamente, porque ele nos dá opções de combinar várias outras cores com muita criatividade e não enjoa: com tudo branco posso colorir e fazer um arco-ires diário para cada dia uma cor diferente só preciso mudar os objetos ,se enjoar deixo tudo clean .Essa é a vantagem do branco.

    Ver mais
1 2 3