Medo

Viviane Freitas

  • 1
  • Jun
  • 2012

Medo

  • 1
  • Jun
  • 2012

Quando é que temos medo?


Quando fazemos algo que é contra algum preceito. Não é?

O medo é uma insegurança que gera dúvida do que pode ser feito. As consequências do medo nos afastam, ou até mesmo nos fazem trancar a porta para o desafio. O medo é contrário à fé e também à paz.

Veja o que aconteceu abaixo:

Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

Os discípulos estavam apavorados, porque tinham seguido o Senhor Jesus desde que Ele os havia chamado, até que Jesus foi condenado à morte pelos religiosos. E aos mesmos, só lhes restava condenar os discípulos que contribuíram para a “rebeldia” religiosa.

Nessa altura, já sendo discípulos e tendo o conhecimento que o Senhor Jesus tinha o que mais ninguém tinha, o Espírito Santo, mesmo assim se aterrorizaram e se preocuparam mais com o que os outros poderíam lhes fazer, do que propriamente se preocuparam em servir a Deus.

No entanto… o Senhor Jesus, veio!

Mas porque veio o Senhor Jesus, se eles estavam agindo de forma errada? Não estavam eles vivenciando uma traição e uma descrença?

O problema não era a falta de crença, mas a falta de algo fundamental. Eles não possuíam o Espírito Santo, para estabilizar o seus espíritos descontrolados pelas fortes emoções.

Jesus veio, porque o Espírito Santo ainda não havia descido, Ele veio porque os discípulos não tinham nenhum Guia que lhes mostrasse a direção do que fazer.

Jesus pôs-se no meio e disse aos discípulos: Paz seja convosco!

Esse é o Espírito Santo! Ele nos dá paz… mesmo que as circunstâncias não estejam favoráveis. Porquê? Porque Ele entra em ação onde ninguém tem condição de entrar, e isto acontesse no nosso interior.

Entretanto, existe uma condição:

– Ele dá paz quando agimos de forma correta e não incorreta, de rabo preso com o diabo.

Os discípulos tinham medo precisamente porque não tinham o Espírito Santo, não porque haviam se rebelado contra Deus ou praticado imoralidade.

E você, porque tem medo?

Seu medo é porque tem rabo preso com diabo? Ou porque você não tem o Espírito Santo?

Não sei o motivo. Mas uma coisa é certa, todos os seres humanos já sentiram medo, porém quando estes têm o Espírito Santo, naturalmente têm a capacidade de enfrentar todos medos e vencê-los com garra!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Boa tarde Dona vivi o medo faz parte na natureza humana mas não podemos deixar ele venha nos dominar e nem se alimentar dela temos que enfrenta-lo e assim que eu tenho feito porque o Espirito e que me sustenta.

    Ver mais
1 3 4 5