Silvia Alvarenga

  • 3
  • Dez
  • 2010

Me Sinto Culpada

  • 3
  • Dez
  • 2010

Ontem assisti na televisão um show em que a mãe obesa estava com uma filha de 4 anos obesa também….

A mãe se culpava pela desgraça que deixou acontecer com a filha, e no show o médico levou um psicólogo e um nutricionista, que expôs tudo que poderia comer ou não.

Vou ser sincera, ao assistir o programa fiquei muito revoltada, pois o que adiantava aquela culpa?

Não ia mover um centímetro do problema para fora senão piorar ainda mais!

Quem nunca se sentiu acusado pela sua própria consciência? Eu já senti e foi feio! Queria abolir a vida em si, simplesmente deixar de existir porque a condenação era insuportável!

Outro dia atendi uma pessoa que tudo ia mal na vida dela, mesmo levando uma vida certinha, fazendo tudo que era bom diante daquilo que ela aprendeu. Mas a vida continuava amarga. Não parecia ter nada de bom. Vivia uma vida injusta.

Essa jovem, já mãe, mostrou-se fiel a Deus, mas nem por isso deixou de ser atacada pelas desgraças. O marido sofreu um acidente que teve graves sequelas, a mãe foi atropelada, e o emprego estava deixando de fazer sentido porque simplesmente o cliente para quem ela mais gostava de trabalhar, não quis mais o serviço dela.

O que poderia eu dizer a ela diante de tantas adversidades da vida? Ela frequenta fielmente a igreja e no mais, crê em um Deus infalível, mas a vida tem falhado em quase todos os aspectos.

Fiquei revoltada nessas cenas que vi, o show e a vida da mulher. Mas enquanto ouvia essa jovem senhora, Deus me revelou algo sublime no qual muitos falham e consequentemente vivem uma vida como escravo, dentro da igreja.

Conversamos e mostrei a maneira injusta que ela vivia diante de todos os problemas que estavam acontecendo. Ela não tinha culpa das desgraças, mas tinha culpa por carregar as desgraças nas costas. Ela havia de uma certa forma lutado para se salvar diante das perdas, mas as sequelas no coração ferido diante das perdas era insuportável e no fim ela acabava culpando todo e qualquer desastre a ela mesma.

Você acha isso justo?

Algo que aconteceu sem o seu controle e agora tudo foi sua responsabilidade?! Que é isso?!! Aonde você vai chegar com essa culpa? Diga para mim? Hummm!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

72 comentários

  1. Isso acontece muito comigo….não consigo me perdoar…me cobro demais…..

    Ver mais
  2. muitas vezes ja me senti assim mas é como a senhora disse: “não adianta e só piora o problema”…

    Ver mais
  3. Olá!
    Eu já me senti culpada uma época por algo que eu não dei causa mas, como aconteceu próximo a mim engatei a culpa e digo que foi a forma mais burra que eu tive de gastar a minha energia com algo que não valia apena.
    Sem dúvida a culpa é atraso de vida e energia mau gasta.No caso da moça acima além dela ter se culpado muito creio que ela emitiu sinais e vibrações errôneas para a sua mente.Com isso consequentemente tudo veio a dar errado em sua vida.Infelizmente ela chegou aonde se colocou.Para que ela superasse essa falha teria que corrigir e reprogramar a sua própria mente e se projetar de acordo com aquilo que ela esta buscando para a vida dela.

    Ver mais
  4. Olá Dona.Viviane na verdade o sentimento de culpa tem feito muitos parar pelo caminho.

    Pois na verdade a culpa e a consiencia esta de certa forma interligadas pois quando sentimos um sentimento de culpa e porque a nossa consiencia esta a da essa informação, mas quanto a isso cabe a cada um reconhecer e ultrapassar se assim decidir.

    Na 1ª carta de Paulo dirigida a Tímotio fala sobre a boa consiencia e pelo que eu entendi a BOA CONCIENCIA e uma das bases da vida com DEUS pois com uma boa consiencia o diabo nao tem por onde pegar na nossa VIDA.

    Obrigada pela atenção espero ter-me feito entender

    Ver mais
  5. No somos burros de carga para vivir toda la vida cargando como “mulos/as”… Hay que desprenderse de toda carga y peso… Existe Uno que llevo las culpas por nosotros, acerquese a El …

    Ver mais
  6. JÁ FIZ VÁRIAS COISAS QUE ME FAZ EU ME SENTIR CULPADA HOJE PEÇO A DEUS PRA ME LIMPAR PQ AS MINHAS CULPAS REFLETIRAM MUITO NA MINHA VIDA HOJE E SEMPRE FALO PRA DEUS QUE NÃO QUERO VIVER ASSIM

    Ver mais
1 10 11 12