Mais que Palavras

Viviane Freitas

  • 7
  • Dez
  • 2013

Mais que Palavras

  • 7
  • Dez
  • 2013

Estamos a viver, nestes dias, o espírito da Campanha de Israel.

Tive várias experiências durante estas semanas, e não poderia deixar de falar especificamente sobre uma, muito especial…

Nesta ocasião, estou a fazer coisas que nunca tinha feito, e claro, o meu esposo também.

Sempre levamos o povo ao sacrifício, à obediência, a não se limitar no seu sacrifício, em fazê-lo perfeito, etc, etc… Ou seja, em todas as áreas. Mas muitas vezes nós, “servos desse Deus da Campanha de Israel” nos “protegemos” atrás dessa posição! E quantas vezes, deixamos de fazer o que pregamos…

Eu posso fazer mais na igreja, acordar de madrugada, jejuar, clamar, tirar os maus olhos, a malícia, etc. Mas onde está A NOVIDADE de cada campanha? Sempre tem algo novo que Deus nos pede, e isso não é só para o povo!

Há uns dias, o pastor da minha região comentava de sair e vender na rua, porque era assim que queríamos ensinar o povo a não se acomodar,
fazendo sempre o mesmo. A autorização foi dada e agora só faltava a PRÁTICA!

Conclusão:
-Estamos a sair à rua para vender comida (vendemos café, sanduíche, bolos, etc);
-Estamos a fazer um sorteio para os que não pertencem à igreja;
-Além do mais, também saímos a pedir doações para a obra social ‘MQA’ (Mão que Ajuda). Ontem o meu esposo saiu sozinho, e já trouxe mais da metade das doações de um mês inteiro.

E tudo isso, e mais que vamos fazer, vai para o nosso sacrifício! Colocaremos no envelope, porque não é para as nossas necessidades, nem para as da igreja… Será única e exclusivamente para gerar o nosso sacrifício. Fazemos isto porque queremos tomar posse da Terra Prometida – que é do povo nascido de Deus!

Por exemplo: Aqui na IURD de Usera, estou a cuidar do Grupo Jovem, já que a obreira responsável está ausente. E nestes 2 meses como responsável, o Grupo tem crescido muito. Um jovem chama o outro, e pouco a pouco eles vão ententendo o significado do sacrifício, e também vendo o pastor e a esposa praticando, e não só falando.

Falando com uma jovem nova na igreja, ela disse-me: “Terminei o meu relacionamento de 9 meses, porque era uma muralha que eu queria derrubar para começar uma nova vida”. Ela é recente na igreja, quase não entende o que é a Campanha, que tipo de muralhas caem, segundo a Bíblia, mas está a praticar, pouco a pouco, o que lhe ensinamos.

Às vezes nós, esposas, ficamos atrás da ‘nossa muralha’ (comodidade na obra) e só instruímos o povo a fazer o sacrifício total, esquecendo que a melhor lição é a que se pratica!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Resumido, eu tenho por mim que cada campanha é uma campanha, independentemente seja quem for, pastor, esposa, obreiro(a), candidato, jovem…. Deus espera de nós uma novidade, algo diferente que possa chamar atenção dEle de forma que possa concretizar os nossos objectivos.

    Ver mais
  2. Muito forte essa mensagem arrebentou, é nessa fé que temos que estar não somente na fogueira mas no nosso dia a dia e em todos os propósitos. bjinhos

    Ver mais
  3. Boa tarde Sra Eliani

    Em Portugal diz-se que “o exemplo vem de cima” e o nosso Deus, o nosso Senhor Jesus não fugiu à regra dando Ele primeiro o exemplo.
    Que Deus continue abençoando a sra para que através do seu exemplo (sacrifício) muitos de nós pratiquemos e tomemos atitudes e assim ver as muralhas que estão nas nossas vidas caírem e o mais importante o levar-nos ao novo nascimento.
    Um grande abraço

    Ver mais
  4. Ta ligado, essa é a fé da Universal, não só com palavras mas com a prática.

    Ver mais
  5. Isso é muto forte dona Eliani, não digo apenas para esposas e pastores, mas nós líderes de grupos dentro da IURD também, auxilio na FJU de uma igreja no interior de São Paulo, e muitos dos jovens só começaram a sacrificar, quando viram que nós também estávamos na mesma fé da Campanha de Israel, e outros também me vieram á perguntar se os obreiros também sacrificavam, estes são novos na fé, jovens que estão na igreja há pouco tempo, mas se eles crerem e se laçarem nessa fé, sacrificarem de verdade aquilo que Deus pedir á eles, é certo de que Ele moverá Suas mãos pra abençoar cada um.
    Esse post falou muito comigo dona, Deus abençoe as senhoras e todas as leitoras que assim como eu estão sempre atentas aos posts do blog da Dona Vivi.
    Nessa fé 😉

    Ver mais
1 2 3