Líderes e Chefes

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Líderes e Chefes

  • 22
  • Mar
  • 2011

Quantas de nós estamos fazendo o papel errado?… de chefe. Quantas oportunidades deixamos passar porque agimos errado!!!!

Muitas vezes pensamos que a vida é injusta connosco! Mas se pararmos para analisar, veremos que não é culpa da sociedade ou das demais pessoas, mas sim nossa!

Vejamos as diferenças entre líder x chefe abaixo relacionadas:

[diamondlist]

  • A Líder multiplica, vai além do seu dever. Se for preciso, ela mesma faz o trabalho que não é da sua responsabilidade.?A Chefe faz o que é sua obrigação, faz apenas o que lhe foi pedido e sente-se humilhada por ter que fazer o que é o dever de outros.
  • A Líder não pensa somente em si, ela coloca-se no lugar dos que estão sujeitos à sua liderança.?A Chefe nunca se coloca no lugar dos demais, apenas manda e quando chega a hora de fazer ela foge, tira o corpo fora.
  • A Líder tem visão.?A Chefe vê apenas as circunstâncias.
  • A Líder fala com autoridade e conquista o respeito pela sua dignidade.?A Chefe é autoritária e com isso acarreta mais peso para os subordinados.

[/diamondlist]

 

Então…
Você já parou para pensar? Você que é mãe, estudante, esposa ou trabalhadora em qualquer profissão, quantas não foram as vezes em que você deixou a desejar?

Vou dar alguns exemplos:
A mãe quer que seu filho seja bem educado e tenha uma boa reputação. Ela quer impedir muitas vezes que ele passe por uma situação difícil, que ela mesma já passou, e assim ela se torna muito controladora, excessivamente protetora…

O que acaba acontecendo com aquele filho? Ela impede que o seu filho cresça, levando-o a estar mais distante ainda, pois o filho sente que a mãe não o compreende.

Não quero dizer que vamos aceitar, nem apoiar o que é errado, porém existem várias maneiras para mudar e contornar totalmente aquela situação. Sabe como? Quando você sai do lugar de “chefe”, (mandona e exigente aos extremos, cobrando demais) e passa para o lugar de “líder”.

Analisando sobre este assunto, vi o quanto era importante para todos diferenciar-nos um do outro. Muitos acham que os demais são o problema, porém muitos vivem com o problema dentro de si. Tais pessoas são revoltadas com vida, porém, nunca resolverão problema algum, até o dia em que eles expulsarem essas raízes que eles tem alimentado.

Vejamos em cada área da nossa vida…qual tem sido a nossa posição? Como temos nos comportado como esposa, filha, empresária e por aí vai a longa lista…
Deixo aqui, a todas vocês, os meus melhores votos. Porém, não espere por ninguém: você e eu podemos mudar tudo à nossa volta!!!!! Só depende de nós! Sejamos as melhores em tudo e em todos os detalhes.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. Bom dia d. Viviane,

    esse artigo é muito bom e me ensinou muito. Que Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
1 2