Lidando com a sogra

Silvia Alvarenga

  • 4
  • Jan
  • 2011

Lidando com a sogra

  • 4
  • Jan
  • 2011

Muitas mulheres têm uma dificuldade enorme em lidar com a sogra, porque algumas são intrusas ou desequilibradas ou até mesmo porque protegem demais os seus filhos. Outras, todavia, não têm nenhum problema nas relações com as suas sogras.

Porém, eu pergunto a você que fica à espera da mudança ou murmurando o comportamento de outra pessoa para que possa prosseguir com a sua felicidade.

“Até quando ficará dependendo de esmolas?”. E você diz: “Esmolas?”. Sim, esmolas! Tudo o que se espera dos outros é uma esmola, e mais, é decepcionante porque nem sempre a outra pessoa entende o que se passa dentro de você.

Então, o que fazer quando se sentir contrariada?

– Pise no que te contraria. Deixe e jogue no lixo o que te fere.

– Abra mão da sua necessidade de ser entendida, porque o passado dela é diferente do seu, ela não teve a mesma criação.

– Seja compreensiva com ela, assim como você precisa de compreensão.

– Ame e dê o melhor porque você não se deve rebaixar e ser infantil, apresentando as mesmas atitudes que ela.

– Aprenda a ser flexível, porque somente diante das controvérsias é que aprendemos a ser flexíveis e a amadurecer.

Faça o contrário do que a sua natureza lhe incita a fazer, porque só assim encontrará a vida de que está em busca.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. A minha e o capeta

    Ver mais
  2. A minha era só amor até o dia em que meu marido arrumou um emprego e casou comigo. Eu fazia tudo que ela pedia, até o dia em que disse que não a levaria para morar conosco. A partir daí, ela mudou e eu também. Foi o primeiro não que eu disse a ela e o primeiro que me mostrou quem ela realmente é.

    Ver mais
  3. Infelizmente o relacionamento coma minha sogra não é dos melhores, ela fala mal de mim pra muita gente, aproveita quando estou ausenteda minha casa para ficar fuçando nas minhas coisas para me criticar para o meu esposo. Oro por ela, mas não é uma situação fácil de se lidar, acredito que se não fosse a minha fé em Jesus com certeza o meu casamento já teria sido desfeito. O que me conforta é saber que Deus não permite que passemos por lutas que não possamos suportar.
    E o que eu aprendo isso? Quando eu for sogra vou fazer tudo diferente do que ela faz, pois para mim minha nora será como uma filha é uma questão de inteligência

    Ver mais
1 2 3