Lidando com a Sogra

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

Lidando com a Sogra

  • 21
  • Mar
  • 2011

Muitas mulheres tem uma dificuldade enorme lidar com a sogra.

Algumas são intrusas, ou desiquilibradas ou até mesmo protegem demais os seus filhos. Outras não tem nenhum problema em ter relações com as suas noras.

Porém eu pergunto a você que fica a espera da mudança ou murmurando o comportamento de outra pessoa para que você possa prosseguir com a sua felicidade. Até quando ficará dependendo de esmolas? E você me diz: Esmolas? Sim, esmolas! Tudo que se espera de outros, é uma esmola, e mais, é decepcionante porque nem sempre a outra pessoa entende o que se passa dentro de você.

Então o que fazer diante de ser contrariada?  [starlist]

  • Pise no que te contrarie. Deixe e jogue no lixo o que te fere.
  • Abra mão da sua necessidade de ser entendida, porque o passado dela é diferente. Não teve a mesma criação.

  • Seja compreensiva com ela, assim como você precisa de compreensão.
  • Ame e dê o melhor porque você não deve ter a classe baixa e ser infantil com as mesmas atitudes que ela.

  • Aprenda a esticar porque somente diante de controversias é que podemos esticar e amadurecer.  [/starlist]

 

Faça o contrário do que a sua natureza te incita a fazer. Porque só assim encontrará a vida que está em busca.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Sou a sogra e o meu genro é acomodado,preguiçoso e orgulhoso. Tudo começou desde que conheceu minha filha contando vantagens e era tudo mentira. nem trabalho tinha.Sou pai e mãe de filha única . trabalho até hoje,tenho 53 anos de idade e minha filha 25 anos e o genro 31 anos. Já tenho uma neta com 2anos. Ele só vive brincando de video game e dormindo até as 11h . faz 2 meses que pediu demissão do trabalho. Minha filha diz para eu não me envolver e por outro lado não reclama com ele para não acabar com o casamento. Eles se amam . Eu não sei o que fazer pois, minha filha e neta merecem ter uma vida mais confortavél. Se eu parar de ajudar financeiramente não vou me sentir bem.Que devo fazer nessa situação?

    Ver mais
  2. EU sou a sogra , eu e minha nora trabalhamos juntas, as vezes meu filho diz, mãe eu sou o filho rsrsrrsrsr, na igreja temos o apelido de Rute e Noemi. Ela esta sempre dizendo que me ama. eu então nem se fala, é muito bom. Diferença todos tem tem que saber lidar com cada uma abraço.

    Ver mais
  3. Olá!
    Existem certos caso que o melhor a se fazer é afastar-se completamente.Quando o santo não bate não tem jeito o melhor a se fazer é vazar! Esse tema para mim é tão tóxico que eu prefiro terminar dizendo: FUIIIIIIIIIIIIIIII kkkkkk para não voltar mais aqui nem de brincadeira kkkkkkk

    Ver mais
  4. Realmente algumas sogras são difíceis de lidar, mas como a senhora mesma disse, ela teve a criação dela cada uma tem um modo de pensar, então para evitar brigas e problemas temos que dar o braço a torcer!!!

    Ver mais
  5. Graças a Deus convivemos super bem, da ate medo rsrsr te tão bem!!

    Ver mais
  6. boa tade d.vivi,quem quer se da bem com as pessoas tem que primeiro se boas com elas,eu digo isso por testemulho proprio a minha sogra nao mim aceitava,ela queria que o meu esposo se casace com outra,entao no inicio do namoro eu sempre ligava pra ela para saber como ela estava e passei a trata-la com muito amor,antes de mim casar o meu esposo foi fazer a obra em outro estado o meu esposo teve que ir embora sabe o que aconteceu eu fui morar com ela para cuida dela ate mim casar.eu posso afirma que a minha sogra foi muito mais que uma mae ela cuidou de mim e eu dela ficamos muito mais que amigas passei a ser a sua filha,quando eu ligo pra ela ela pergunta quando e que eu vou ao brasil para ve-la,eu so venci essa luta porque eu passei a ama-la primeiro antes que ela mim amasse esse e o segredo dar antes de receber.

    Ver mais
1 2