Lição de Casa

Viviane Freitas

  • 23
  • Ago
  • 2014

Lição de Casa

  • 23
  • Ago
  • 2014

Jesus, um dia, estava a ensinar os seus discípulos como ser um verdadeiro servo.


Ele, como Mestre dos Mestres, deixava-nos uma “lição de casa”, ou seja, na prática, quem quer segui-Lo deve, não só aprender a lição, mas fazer o mesmo.

O verdadeiro servo de Jesus serve com o seu melhor, com o seu tudo, e não fica na expetativa de receber nada em troca. Vê-se como servo inútil, e pensa: “Caramba, só fiz o que me foi mandado, poderia ter feito mais e melhor.”

Mas o que o Senhor Jesus ressaltou, o que realmente tem valor, não são as obras do servo, mas o seu caráter, quem ele é diante do seu Senhor. Não existem intenções pessoais, somente a de servi-Lo.

Quando paro para pensar nas Suas palavras, vejo Jesus a dizer-me o seguinte: “Eliete, quando você fizer aquilo que te foi mandado fazer, não fique a pensar que arrebentou não, minha filha, porque não é isso que enche os Meus olhos.”

O que chama a minha atenção nesta lição, é a atitude do servo, que é humilde para reconhecer que poderia ter feito mais e melhor, porque considera que o seu Senhor merece muito além do que possa oferecer. Não é pelo fato de querer fazer mais, mas por reconhecer a soberania do seu Senhor, pela humildade com que deseja se ofertar.

Sabe aquele conhecido episódio de Marta e Maria? Pois é, ela – Marta – fez tudo o que a sua consciência lhe disse que era correto fazer, para receber a sua visita. Ela esperava que Ele reprovasse a atitude de Maria e exaltasse a dela. Esperava elogios… Aos olhos humanos, parecia ser ela a serva útil e Maria nem sequer a inútil! Mas quem recebeu a apreciação de Jesus? Foi Maria. Quem, realmente, reconheceu o seu senhorio e foi humilde para ver o quanto necessitava aprender para ser uma serva útil? Foi Maria. Quem não se creu digna de estar ao Seu lado, e sim aos Seus pés, não esperando nada em troca, mas simplesmente pelo prazer de servir ao Seu Senhor com toda a sua atenção? Foi Maria.

“Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.”
(Lucas 17:10)

Quem quer ser aprovado, que pratique a lição.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 comentários

  1. Ser fiél a Deus em todo o lugar. Na obra,no trabalho com a família,onde for ali serei um instrumento de Deus.

    Ver mais
  2. Aqueles que fazem a obra de Deus com sinceridade, esses são os que fazem sem esperar elogios.

    Ver mais
  3. Realmente e uma lição que eu devo praticar.O bom servo e aquele que serve com humildade e não aquele que deseja reconhecimento e ter caráter pois e o caráter que vai nos aprovar ou nos reprovar diante de Deus.

    Ver mais
  4. Passei muito tempo da minha vida como Marta, fazia porque achava e que era o certo e que assim estava agradando a Deus, mais ao contrario de tudo que cuidava na igreja, deixava a desejar na minha espiritual. Mais Deus mais uma vez foi misericordioso e me mostrou o que fazer, agora eu pratico a lição!

    Ver mais
1 2 3 4