Silvia Alvarenga

  • 5
  • Ago
  • 2010

Lasanha de Salmão e Espinafres

  • 5
  • Ago
  • 2010

Ingredientes para 3/4 pessoas:
400gr de lombinhos de salmão
400gr de espinafres congelados
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
500ml de molho bechamel *
100gr de queijo mozarella
12 placas de lasanha pré cozinhada
Preparação:
Leve uma frigideira anti-aderente ao lume e cozinhe os lombos de salmão. Tempere de sal e pimenta e vire-os cozinhando do outro lado. Retire e reserve.
Na mesma frigideira coloque um pouco de azeite e o alho picadinho deixando saltear. Junte depois os espinafres congelados e deixe cozinhar em lume brando.
Adicione depois o salmão em pedaços e envolva. Tempere de sal e pimenta, adicione 1/2 do molho bechamel e o queijo ralado.
Num prato de vá ao forno e à mesa coloque um pouco de molho bechamel e sobre este as palcas de lasanha. Vá colocando camadas de recheio e de palcas de lasanha, terminando com as placas de lasanha e cobrindo tudo com o retante molho bechamel.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno até estar cozinhado. Retire depois o papel apenas para gratinar à superfície.
Bom Apetite!
* Molho Bechamel: Leve ao lume um tachinho com 4 colheres de sopa de margarina. Deixe derreter e junte 2 colheres de sopa de farinha. Misture bem até formar uma bola deixe cozer um pouco e vá juntando, aos poucos e poucos 500ml de leite quente. Vá mexendo até o molho engrossar e ficar liso e aveludado. Se engrumar passe com a varinha mágica até os grumos desaparecerem. Tempere com noz moscada, sumo de limão, sal e pimenta. Está pronto a usar!

Fonte: http://paracozinhar.blogspot.com/

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. amei a receita amo cozinhar

    Ver mais