Justiça no proceder

Viviane Freitas

  • 10
  • Jun
  • 2013

Justiça no proceder

  • 10
  • Jun
  • 2013

É um prazer estar aqui convosco.

Tenho uma palavra a dizer-vos… ou talvez seja a resposta à sua questão:

Tenho reparado que, mesmo em obreiras ativas e trabalhadoras, a entrega à parte física não se equipara ao seu desempenho na parte espiritual. E, por isso, muitas sofrem na área sentimental, são tristes, resmungonas, não respeitam o próximo e, sequer, o pastor. Falam mal dos outros, têm maus olhos, etc. Na Igreja, estão de uniforme, a atender as pessoas; falam na Palavra de Deus, e têm um versículo na ponta da língua. Mas, nas suas vidas, não há nada de justo.

No trabalho, essa obreira só apresenta “cara emburrada”, sempre a reclamar. Não gosta de ser chamada a atenção. É uma pessoa que tem conflitos com quem convive.
E, uma vez que não gosta de ser confrontada, responde…

E ainda acha que tem direito à justiça de Deus, e cobra d’Ele uma resposta!
Na época da revolta, lá está ela, a bater o pé no chão, requerendo justiça, mas ela mesma não é justa.

Vamos ver o que a Bíblia diz a este respeito, evocando a justiça no nosso proceder:

“Não fará injustiça no juízo, nem favorecendo o pobre, nem comprazendo ao grande; com justiça julgarás o teu próximo.” (Lv.19:15)

A Luísa tem atendido muitas obreiras, e detetam-se problemas, justamente porque muitas não são espirituais. E querem que façamos justiça de acordo com o sentimento. Assumem o papel de “vítimas”: “Não fiz nada; não estou a entender porque estou a passar por esta dificuldade”.

Amiga, se age de forma injusta no seu proceder, não terá resposta à sua oração. Você é a sua própria oração sem resposta.

A oferta, o dízimo – que representa a sua vida – se não visse apenas como dinheiro, jamais reclamaria, murmuraria ou teria maus olhos. Porque tudo isto , que faz, injustamente, é exatamente o que está a dizimar a Deus.
Às vezes, até sacrifica em campanha de Israel, mas não é respondida e, por isso, desenvolve, maus olhos para com o sacrifício.

A justiça nada tem a ver com a precipitação. Quando queremos fazer um julgamento, temos que pesar e pensar. Fazer uma análise profunda.
Nada tem a ver com sentimentos, tais como ansiedade, preocupação, egoísmo ou orgulho.

Se diz ser justa, porque teme tanto? Porque não confia em Deus?
Esta é a razão porque muitas oram e, ainda assim, se sentem amarguradas: Porque não foram justas, não sacrificaram de fato e de verdade.

O sacrifício é algo que decide fazer para Deus, individualmente; é você que quer entregar. E diz: “Isto está a custar-me, mas não quero que esteja acima de Ti.”

O sacrifício é a entrega daquilo que a prende.

E, se está presa à sua própria justiça, ideias e pensamentos, não terá o direito à justiça. Só lhe assistem direitos, quando está ligada a Deus e dependente d’Ele.

E assume: “Deus, eu errei e estou disposta a pagar o que devo. Se estou presa a algo, arranca de mim. Eu não quero ser essa pessoa, mas ser livre; justa diante de ti.”

Quando você é sincera não tem problemas em expor porque “abraça” a justiça!

Na próxima semana, falaremos ainda mais acerca disto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

393 comentários

  1. Deus esta a observar todas as nossas ações, se queremos justiça devemos ser justas, pois tudo o que se planta se colhe, agradando a Deus recebemos o melhor Dele também, Deus é justiça e se agrada do que é justo.

    Ver mais
  2. As vezes as pessoas não percebem que por pequenos detalhes elas acabam perdendo a justiça de Deus,as vezes pensam não estou em pecado, mais só pensa nos pecados grandes, não pensa que fofocas, resmungar, ter maus olhos atrapalham de ter a justiça de Deus.

    Ver mais
  3. Dna Vivi,
    Eu já fui essa pessoa que a sra falou ai, eu estava sempre pronta a servir a obra de Deus, estava de uniforme, ajudando em tudo, mas não tinha comunhão com Deus. Por esta razão, quando vinha os problemas, o que eu sabia fazer era chorar, resmungar, querer justiça, mas eu mesma não era justa! isso é muito forte, mas graças a Deus, a direção que Ele tem dado sempre ao bispo Macedo para nos orientar, ao godllywood também, que tem me moldado….eu tenho buscado ser justa diante de Deus, antes de fazer, eu procuro ser!

    Ver mais
  4. A mais pura verdade, temos que vigiar constantemente para que aja um equilíbrio as vêzes o obreiro trabalha bastante de uniforme e se esquece do principal cuidar da sua fé tem que ser inabalável . osacrificil e indispensavel nao tem desculpas.

    Ver mais
  5. Isso é verdade, não adianta nós batemos o pé querendo cobrar de Deus se nós não fazemos a nossa parte, Deus é Deus e é justo, e abomina a injustiça.

    Ver mais
1 63 64 65