Jejum pelo mais importante – 3º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 3º dia

  • 26
  • Mar
  • 2013


O Espírito Santo – Poder

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas….”
(At.1:8)

Mas que poder é este, que as pessoas citam, falam, admiram, mas que nem sempre lhe conhecem os fatos?

Através de um exemplo na Bíblia, vamos ficar a conhecer, na prática, alguém que manifestou o uso deste poder:

“Veio sobre ele o Espírito do Senhor, e ele julgou a Israel; saiu à peleja, e o Senhor lhe entregou nas mãos a Cusã-Risataim, rei da Mesopotânia, contra o qual ele prevaleceu.” (Jz.3:10)

A pessoa que é batizada com o Espírito Santo, através do poder que Deus lhe concedeu, passa a ter a capacidade de julgar – e acertar – ir à peleja, e vencer!

Muitas pessoas, que se dizem batizadas com o Espírito Santo, são medrosas; não têm direção, temem ir à peleja. Por conseguinte, sempre que se envolvem numa “batalha”, perdem! Este não é o Espírito de Deus. Ele é Poder!

Você que é uma pessoa medrosa, saiba de uma coisa: Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos, mas os que são batizados com o Espírito Santo, não se permitem ser dominados pelos mesmos. Não se intimidam perante a “ameaça”, e não admitem que os seus sentimentos ditem as normas.

A partir do momento que temos o Espírito Santo, Ele faz-nos saber que aquilo que “sentimos”, não é um poder, mas que nos torna fragilizadas.

Quantas vezes sentiu?

O Espírito Santo, não é de passividade, ou promove uma apatia perante o nosso “eu”, mas torna-nos “reis” diante das batalhas; faz-nos dominar!

O Espírito de Deus é valentia! Quem O possui, adquire o poder de julgar, e não teme ser usado por Deus para levar a Sua Palavra, aos demais, como profeta. A palavra que sai da sua boca transmite vida e força, pois tem o poder de “julgar”; de dar a direção certa.

O Espírito Santo é definido!

Amiga, você que está a participar neste Jejum; que deseja saber Quem é o Espírito Santo, estou a provar-lhe, aqui nas Escrituras, que o Espírito não se baseia em sentimentos; não é apenas sentir uma emoção, chorar na Igreja ou falar em línguas. Mas são fatos!

Por mais que sejamos humanos, não nos permitimos intimidar, pois temos o poder do Altíssimo para ultrapassar tudo aquilo que nos tenta impedir de vencer.

Você age como Deus agiria no seu lugar, pois o Espírito Santo é um “pedaço” de Deus dentro de si!

O nascido de Deus até consegue superar problemas, mas não possui este poder, esta ousadia!

Pense, então, que espírito tem manifestado na sua vida.

Uma dica:
Se diz que já passou pela fase da conversão, do Novo Nascimento, e que agora está a buscar o Espírito Santo, então aja como Ele deseja: Com definição! A sua mente e o seu objetivo devem estar plenamente focados neste batismo.

Tome atitudes em relação ao que você crê!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

127 comentários

  1. Olá, D. Viviane, sei que já escreveu este post há bastante tempo, mas ontem comecei a ler estes post do jejum, e Deus falou muito forte comigo, pois eu estava buscando o Espírito santo, mas ainda não nasci de novo.
    Agora sei em que etapa estou, mas o que me incomoda é que eu não sei o que fazer de facto para nascer dEle logo, não sei se consigo me explicar.
    Parece que estou a buscar à um tempão ( tempo indeterminado) e parece que não chega nunca o dia.

    Ver mais
  2. Estou meditando nestas palavras e investindo na minha vida espiritual. Tenho certeza na promessa. Vou colocar em pratica o conselho e atuar como o Espirito Santo deseja, nao de acordo com os meus sentimentos, que tem ditado a minha vida por ano, mas isso termina de imediato.

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane gostaria de deixar aqui meu comentário sobre este Jejum pois a cada vez em que há este propósito minhas forças se renovam e com suas mensagem estou aprendendo coisas que a 7 anos de igreja ainda não havia aprendido, pois eu só encherguei com os olhos carnais e não espirituais. Agradeço de coração, por estar disponível a ajudar a muitas que estão chegando e também, que ainda não sabiam deste caminho de fé…

    Abs fortes;

    Carol Campos

    Ver mais
  4. Maravilha D. Viviane,
    Eu sou convertida mas agora estou em busca do Espírito Santo.
    Esses esclarecimentos que tem dado tem sido maravilhoso porque responde a muitas perguntas que tinha em meu interior.
    Não tinha conhecimento desse acompanhamento diário mas estou ouvindo todos os dias e estou buscando.
    Obrigada por tanto carinho por todos nós.
    Só quem tem Deus em si pode doar-se tanto!

    Ver mais
  5. O que mais me chamou atenção DªVivi e DªFlavia foi o facto de ter que agir como Deus quer que eu aja que é ser definida. Eu agia no sentimento, na incerteza, mas ouvir, este post eu pensei:”como é que eu quero receber o espirito santo dizendo palavras derrotadas, negativas, estando desanimada, não espera aí eu tenho que agir como Deus quer que eu aja porque só assim eu vou receber o espirito dele. Muito obrigada pela sua direção porque tem me ajudado imenso!

    Um beijo enorme

    Ver mais
  6. oi dona. vivi muito boa as suas mensagens nos edifica muito espiritualmente comecei a olhas seu blog hj pq ouvi pessoas falando que era muito bom , resolvi olha e gostei Deus abençoe !

    Ver mais
1 19 20 21