Jejum pelo mais importante – 18º dia

Viviane Freitas

  • 10
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 18º dia

  • 10
  • Abr
  • 2013


Espírito Santo – Visão

“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.” (Atos 2:17,18)

Ao ler estes versículos, fico a “borbulhar” por dentro. É uma alegria tão grande, pois transmite definição, e não dúvida.

O Espírito Santo é uma oportunidade para todos. E, quando Ele desce, não há filhos imaturos, que não estejam aptos a profetizar.

E o que é profetizar? É falar do que está escrito! Não é adivinhar o futuro, como afirmam determinadas seitas evangélicas.

Sempre que eu ajo a fé, à semelhança dos heróis bíblicos do passado, estou a profetizar. E, para isto, não existem crianças, ou recém chegados à Igreja. A fé e a nossa comunhão com Deus, dão-nos a liberdade de transferir esta certeza aos demais.

Até porque o Espírito não é dado por medida!

“…vossos jovens terão visões…”

Ser jovem, normalmente significa ter muitos sonhos. Então, porquê visões?! A visão pressupõe uma iniciativa para trazer à realidade algo que não existe. Requer atitudes para a sua concretização. Vê além e tem percepção da realidade.

O Espírito de Deus rejuvenesce-nos; renova as nossas forças. Não há criança, jovem, adulto ou velho, que esteja impedido de fazer uso desse Espírito!

“…até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.”

Porque se refere a servos e servas?

Você que é mulher e afirma ter que ficar “resguardada” à sombra do pastor ou da esposa, do seu marido, etc., aguardando a decisão dos demais… Não! Ele derrama o Seu Espírito para que apregoe as boas novas, independentemente de terceiros. Transmitir aquilo que “ferve” dentro de si.

Isto, claro, se é batizada com o Espírito Santo!

Talvez não seja, porque não há uma afirmação, uma certeza ou sequer uma segurança em relação à sua salvação. Esta dúvida é um sinal de que não é, realmente, batizada com o Espírito Santo.

Os batizados têm a certeza, a direção, não se intimidam perante as suas condições. Não olham para os demais ou sequer os imitam.

A quem estou a imitar para levar esta mensagem até si? Quem o bispo Macedo imitou, para começar a Igreja Universal?

Não há imitação. O Espírito Santo tem visão! Fá-la sonhar.

Eu também tenho sonhos: O sonho de você se tornar um “bispo Macedo”; uma “Viviane”.
Dirá você: “Que convencida!”. Mas digo-o, porque o Espírito Santo nos dá a certeza que aquilo que está no nosso interior, não é insegurança; não é um desvalor próprio, mas alegria, porque Aquele que habita em mim, tem resposta para a sua questão.

Há pessoas que têm várias perguntas e questionamentos, sem direção para prosseguir…

Onde está o Espírito Santo?!

Eu também já tive várias questões, mas submeti-as a Deus. Eu tenho o Espírito d’Ele, pergunto-Lhe, e Ele fala comigo.

O problema é que há pessoas que não se dão a conhecer a Deus. Por isso não profetizam; não têm visão, ou sonhos na Obra de Deus.

Mas, sobre este assunto, falaremos amanhã!

Fique ligada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. Oi boa noite.
    Um ponto muito forte que a senhora falou e que venho ao encontro da minha necessidade é que eu não entendia que não me dava a conhecer a Deus, então como é que vou poder ter mais intimidade com o meu Senhor se eu não revelo para Ele quem eu sou? Não tem jeito, até com as pessoas temos que nos dar a conhecer para desenvolver uma relação mais próxima, com Deus não sera diferente.

    beijinhos e obrigada pela dica, pois era mesmo o que estava faltando para desenvolver minha relação com Deus.

    Pâmela Carvalho.

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi…. e me perdoe, mas foi impossível não ficar imensamente feliz e satisfeita quando disse neste dia que a senhora tem certeza que podemos ser uma Viviane.. e completando seu pensamento… não é porque quero que a senhora se sinta a melhor,,, nada disso, creio que me entende… longe de mim… mas é nítido em suas atitudes, decisões e palavras que o Espírito de Deus habita em ti… Esse tem sido uma das minhas orações , que eu consiga ser como a senhora, por um único objetivo, que eu consiga como a senhora deixar , RASGAR o sentimento… porque infelizmente essa tem sido, ainda, minha maior luta e dificuldade. Obrigada por tudo …

    Ver mais
1 13 14 15