Jejum pelo mais importante – 13º dia

Viviane Freitas

  • 5
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 13º dia

  • 5
  • Abr
  • 2013

 

Espírito Santo – A mente de Cristo

 “Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?

Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento?

Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta.” (Is.40:13-15)

Quem tem o Espírito Santo, possui a Sua mente. E isto não se compara à sabedoria humana, mas é  algo sublimemente superior, que transcende o nosso entendimento. Não se pode adquirir com o tempo, com os estudos ou experiências naturais da vida. Advém somente do Alto!

“E o que isso tem a ver comigo?” Você pergunta.

Tudo a ver, quando você está à procura do Espírito Santo e deseja ter a mente de Cristo.

Se nos tem acompanhado, tem percebido que há uma força além da capacidade humana, que emerge destas meditações. Não deixamos de ser humanos, mas conseguimos discernir, separar e julgar; tirar forças da fraqueza, para ir adiante e fazer guerra aos “inimigos”. Atacar aquilo que nos afronta!

Passa a ter entendimento para praticar o que é correto, e deixa de viver de acordo com as circunstâncias ou os sentidos. Adquire forças para agir exatamente de acordo com o pensamento de Deus!

Quando agimos de acordo com a mente de Deus, existe conselho.

Os que são batizados com o Espírito Santo, sempre enfrentam situações diferentes. E, muitas vezes, olhando com os olhos físicos, vêm-se incapazes de ultrapassá-las. Mas o Espírito Santo, que é a mente de Cristo, dá-lhes o respetivo discernimento quanto ao que fazer.

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” (Pv.1:7)

Quem tem o Espírito de Deus, possui este temor, e quando lhes sucede imprevistos, antes de tomar uma iniciativa ou atitude, baseiam-se no mesmo. Por isso, não permanecem na dúvida.

Você, que nos ouve, pode estar dividida entre dois pensamentos, mas não precisa ser assim! A Palavra de Deus refere que ninguém dá conselho, entendimento e traz consciência – que é a resposta – ao Espírito de Deus. Ele próprio é certeza!

Se procura o Espírito Santo, é porque deseja Alguém que a auxilie e lhe dê respostas.

Eu percebo isso! Vejo Deus a auxiliar-me em situações para as quais, humanamente, não teria condições. Porque o temo e, sendo o temor, o princípio do saber, saberei, por conseguinte, sempre o que fazer.

Porque O tenho em primeiro lugar, não fico indecisa. A mente de Cristo é definida e tem a resposta. E, nesta definição, temos a força necessária para fazer acontecer qualquer situação.

Por mais que se compare, até a nós, achando que somos fora do “normal”, nada mais é do que a força do Espírito Santo, para superar as dificuldades.

Você pensa que eu falo forte, e que a incito a ser definida, porque sou “toda-poderosa”? Negativo!! Eu sou um ser humano, mas o Espírito de Deus dá-me capacidades para enfrentar o que me faz temer, impedindo-me de ser fragilizada!

Na verdade, eu reconheço que não estou só!

E a minha mente, que é a mente de Cristo, faz-me entender que os meus cinco sentidos, não me podem guiar. Nada me pode guiar, a não ser a mente de Deus, firmada no temor!

Vamos deixá-la agora a pensar e a meditar sobre isto. Até amanhã!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. É muito forte, com o Espírito Santo eu suporto todas as situações, elas surgem mas quando eu dependo de Deus do Espírito Santo logo tenho um suporte que me sustenta dá força, uma certeza absoluta que tudo se vai resolver.
    Com ELE eu tenho domínio sobre os meus próprios sentimentos e pensamentos, atitudes…
    é o MEU GUIA.

    Ver mais
1 11 12 13