Jejum pelo mais importante – 9º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 9º dia

  • 1
  • Abr
  • 2013


 

É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?

Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.

“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)

Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.

O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.

A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.

 

OBEDIÊNCIA

Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.

Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.

Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.

Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.

Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.

Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.

A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!

Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!

Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.

A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.

Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa. 

A fé exige sacrifício; exige obediência!

Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

78 comentários

  1. Es necesario pagar el precio, ser obediente no solo en la Iglesia si no todos los días,Si se quiere tener el Espíritu Santo.
    La obediencia hace tornarnos fuertes, la fe exige sacrificio y obediencia.
    Es importante vigilar que cuando nuestro corazón es duro, el Espíritu Santo no puede habitar y tampoco cuando se quiere seguir con la propia voluntad.
    El Espíritu del Señor se puede perder cuando no se prioriza y se hace nuestro querer.

    Ver mais
  2. Eu parei de ler os 21 dias do blog porque priorizei outras coisas que tinha para fazer e resolver.
    A semana passada percebi que não tomei as melhores atitudes, e que não queria que ficasse por isso mesmo, resolvi exigir mais de mim e dar mais de mim para Deus, foi isso que fiz iniciei o desafio da D. Nanda Bezerra. Vou fazer com todas as minhas forças e vou mudar a situação e organizar o que ficou desorganizado.

    Ver mais
  3. Vivi, estou amando ouvi essas mensagens de fé, se a senhora soubesse o quanto tem sido bom pra mim, o quanto tem me abençoado..Meu Deus é muito forte! Vai arrebentar.

    Um forte abraço e que Deus a abençoe muitoooo

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane e D. Flávia.
    A verdade é essa, a fé exige obediência e sacrifício, e a obediência é o próprio sacrifício porque muitas vezes temos de contrariar a nossa vontade para obedecer.
    É nessa fé que eu tenho que seguir se realmente quero alcançar a resposta neste jejum pelO Mais Importante.
    Deus abençoe!

    Ver mais
  5. Realmente amigas,

    Jamais eu conseguirei ouvir a Deus, se eu estiver focada apenas na minha vida.
    Para que Deus fale comigo e eu ouça a Ele, é preciso haver humildade para ouvir… Se eu não estiver disposta a isso, serei enganada, iludida, achando que está tudo bem. Porque quando estamos focadas na nossa vida, nos tornamos cegas para Deus.

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi , eu estava a alguns minutos , chateada por causa do que aconteceu com o meu cabelo , bem coisas de mulher que as vezes nos deixaram iradas, e acabamos não pensando, se deixando levar pela ira da situação eu pensei em desistir desse jejum ,e jogar para cima de Deus todos os problemas que estava vivendo, por não ter aquilo que queria ”uma verdadeira garotinha mimada , querendo sua coroa” , veja só que situação , até que vim continuar a ler os dias de meditação pois havia parado , não queria ler , mas quando comecei e cheguei aqui , que forte D. o proprio Deus falou comig0 , como a senhora disse no começo muitas querem nascer de Deus, mas continuam agindo do mesmo modo , tem que haver realmente um sacrificio, e Deus vai honrar , eu estava no quintal e ali como moram outros familiares tinha o radio ligado e eu ali ouvindo aquela musica, acredita até cantei um pedaço da música, veja só. Mas sabe ainda falta uma semana sei que posso mudar, e vou mudar! Obrigado dona Vivi

    Ver mais
1 11 12 13