Jejum pelo mais importante – 7º dia

Viviane Freitas

  • 30
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 7º dia

  • 30
  • Mar
  • 2013


 

Espírito Santo – Ultrapassando imprevistos

Hoje já é o sétimo dia deste Jejum pelo Mais Importante. Em todos os Centros de Ajuda, pode desfrutar desta oportunidade, pois estamos a fazer uma enorme concentração para que você seja cheia do Espírito Santo.

“O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem. Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (I Sm.10:6,7)

O Espírito de Deus permite os imprevistos na nossa vida, que funcionam como uma prova, para nos dizer que tipo de fé; de objetivos nós temos. Que tipo de pessoa somos.

Sabem, eu já fui confrontada com vários imprevistos e, na maioria, eu reclamei!

Vou referir um fato, em concreto: Certa ocasião, viajei para o Brasil, para voltar em duas semanas, mas surgiram situações em que tive de permanecer mais tempo. Foi um imprevisto!

Quando tive conhecimento desta situação, fui afrontada pela tristeza; queria resmungar: “Ah, não! Vamos ter que resolver isto, pois tenho de voltar. Há muitas coisas para resolver.”

Mas, na época, eu ouvi claramente a voz de Deus!

O Espírito Santo faz-nos lembrar do que ouvimos anteriormente, e Ele trouxe-me à lembrança a murmuração do povo de Israel.

Lembrei-me do quanto eles murmuravam, e o tempo, por causa disso, que andaram às voltas no deserto.

Então, disse: “Está bem! Deixarei a minha vida ir, como que lançando-me no Rio Nilo, tal qual fez Joquebede, mãe de Moisés!” (Ex.2:3,4)

Entretanto, ainda tive que ficar mais tempo. Um mês, fora de casa. Neste período, pude entender claramente: O Espírito Santo fez-me profetizar, não sobre o que viria, mas declarar as palavras de Deus, através da minha experiência! E isto, certamente daria a resposta, a muitas pessoas, que também a procuravam.

Você mesma, que nos está a ouvir neste Blog, também procura uma resposta! Espera que alguém “profetize” e vá de encontro à sua necessidade.

E só podem existir pessoas que saciem a sua necessidade, quando também estas vivem o que falam; vivem de acordo com aquilo que está escrito.

E foi isso que aconteceu comigo! Durante o período em que eu estive no Brasil, Deus revelou-me tantas coisas, que quando regressei, não era mais a mesma.

Antes, eu tinha que ter o controlo sobre tudo. Quando cheguei, decidi permitir que Deus controlasse a minha vida, podendo contar com outras pessoas para me ajudar.

E é isto! O Espírito de Deus, através dos imprevistos, quer atender à sua oração. Mas para encontrar a resposta, deve provar essa crença.

Mesmo participando neste Jejum, definida, certamente os imprevistos acontecerão, aproveitando o diabo para usá-los contra si.

E o que fazer?

Não é reclamar ou ficar a murmurar: “Eu estou a buscar o Espírito Santo, e Deus permite que isto aconteça…!” Investe, assim, tempo a olhar para as circunstâncias, mas não a praticar o que a ocasião pede!

“Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.”

Quando chegarem os imprevistos, em forma de afronta, para a desviar do foco, faça o que a fé lhe pedir; o que Deus faria no seu lugar!

Pelo que optaria Deus, diante da mesma situação? Murmuraria, olharia para trás? Não!!

Eu não voltei a mesma Viviane, mas outra pessoa! Eu vi isso em mim!

Não andava mais stressada ou ansiosa; no controlo de tudo. Eu permiti Deus agir! E confiei…

E assim, minha amiga, o Espírito Santo permitirá que tenha paz – não uma paz acomodada – mas em forma de segurança e de conforto. A certeza de que Deus está no controlo, e lhe permitirá cumprir o seu objetivo.

Torna-se, então, uma pessoa flexivel! Porque deixa Deus agir na sua vida.

Deixa de ser uma pessoa com o coração duro; orgulhosa, que quer fazer tudo à sua maneira. Permite que Deus aja na sua vida, tornando-se uma nova mulher.

O Espírito Santo quer vir sobre si. Mas será que está apta para recebê-Lo, mediante qualquer imprevisto?

Veja as suas atitudes e confira se realmente tem um objetivo bem firmado!

Vá na sua força.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

80 comentários

  1. Olá dona Vivi.
    Os imprevisto. ..sempre vão aparecer! !
    Situações surgem para que eu venha murmurar. Mas eu tenho que está sempre atenta aos imprevisto. Muito obrigada pelas mensagens. Bjnhs

    Ver mais
  2. Olá D.Viviane como é bom poder compartilhar deste blog a cada vez que leio as mensagens da senhora direcionadas por Deus para as leitoras que aqui chegam em busca de uma resposta posso ver o próprio Deus a falar comigo…nossa é muito forte este post pois quantas não são as vezes que quando a situação está em nosso controle ficamos confiantes ,mas e quando acontece um imprevisto é tão fácil nos desesperar mas é neste momento que Deus está pronto para ouvir as nossas orações !obrigada pois me ajudou muito…beijinhos

    Ver mais
1 12 13 14