Jejum pelo mais importante – 5º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 5º dia

  • 28
  • Mar
  • 2013


O Espírito Santo – Definição

 “Então, o Espírito do Senhor veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou  até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.
Fez Jefté um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto. (…) Vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças; e era ela filha única; não tinha ele outro filho ou filha.
Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo; tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e não tornarei atrás.” (Jz.11:27:35)

Veja o que sucedeu com Jefté: Ele estava decidido! Se vencesse a batalha, cumpriria o voto. O primeiro que saísse ao seu encontro, da sua casa, esse seria de Deus.

A primeira caraterística que me chama a atenção nestas passagens: Definição!

Não havia possibilidade de voltar atrás, pois quem está decidido não retrocede. E esta decisão é uma força; um ponto final. Não há opção.

A mesma situação se coloca consigo, que está a buscar o Espírito Santo…

Lendo os versículos acima, percebemos que Jefté, mesmo não sendo época do batismo com o Espírito Santo, não obstante, tendo o Espírito de Deus Se apossado dele, fê-lo agir com definição.

E há muitas pessoas que não são dignas de receber o Espírito de Deus, porque não vão para a Igreja definidas, baseiam-se em conversas alheias; incluem-se nos 21 Dias de Jejum, mas não definem a sua revolta ou têm fixado um objetivo.

Quando falam com Deus, não revelam uma direção. O que sai dos seus lábios, é: “Glória, Glória, Glória…”. Palavras não sinceras; à toa. Porventura, diz ao seu marido, ou a quem ama: “Amo-te, Amo-te, Amo-te?!” Se quer o Espírito Santo, diga diretamente que O deseja!

Muitas pessoas chamam o Espírito Santo, de qualquer maneira.

Quando estamos decididas a falar com Deus e receber algo d’Ele, temos força! E desta forma, alcançamos a Sua resposta.
Como aconteceu com Jefté: Ele teve tanta força para fazer o voto, como para cumpri-lo!
Se você começa mal, terminará mal! Ficará frustrada e, ainda, desacreditada.

Muitas pessoas ficam incrédulas dentro da Igreja: “ Ah, eu já fiz; desta vez não vou fazer!” Acham que já fizeram tudo, como se Deus estivesse errado e elas certas.

Cara amiga, Deus não está errado! Quem erra é a própria pessoa, pela forma como age.

Você deve conferir a maneira como procura o Espírito Santo: Se O deseja, defina a sua fé! Vá hoje, decidida, e marque os dias e as horas certas. E coisa alguma possa impedi-la de alcançar esse alvo!

O diabo tentará, de todas as formas, com situações, distrai-la, mas mostre a si mesma, ao diabo e a Deus, qual é a sua força. Se se distrai, é porque não está definida, com um foco bem fixado.

Entregou-se à situação, porque não O merece!

Na verdade, quando recebemos o Espírito de Deus, foi porque demos de nós. E é impossível, desta forma, Ele não agir na nossa vida. Ele deseja-nos e valoriza-nos, por isso não quer que venhamos a agir de qualquer forma; religiosa, mas da forma certa, para que alcancemos o Certo!

Não será injusta, para receber o Justo.
Deve ser justa, priorizando o seu foco.

Amanhã, saberemos mais a respeito do poder do Espírito Santo. Fique “ligada” no Blog.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

93 comentários

  1. Estou definida porque ate a maneira como oro decidi fazer diferente porque não quero que seja religioso.
    Apartir do momento que tenho O SENHOR JESUS como meu MARIDO eu falo tudo com ELE, aprendi que tinha de ser definida o que eu quero é mais do SENHOR JESUS é conhecê-lo a cada dia, é saciar a minha sede.
    Esse é o meu foco é que Jorrem rios e Águas Vivas do meu interior.

    Ver mais
  2. Muito forte!

    Essa é a fé daquele que tem o Espírito de Deus, é definido, focado e fiel nas suas palavras…

    Ver mais
  3. É verdade, temos que partir pra fé, pro tudo ou nada, porque muitas vezes pedimos algo e não somos respondidos porque pedimos com pena, com medo e se queremos receber algo temos que pedir com a certeza de que já recebemos aquilo que pedimos.

    Ver mais
1 14 15 16