Jejum pelo mais importante – 2º dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 2º dia

  • 25
  • Mar
  • 2013


Nascer de Novo

Antes de receber o batismo com o Espírito Santo, primeiro você precisa nascer de novo!

Ontem destacámos alguns pontos acerca da pessoa que é convertida, as caraterísticas que evidenciam a necessidade do próximo passo: O Novo Nascimento!

E esta etapa, é totalmente diferente do batismo com o Espírito Santo.

Mas vamos do início…

Primeiro, para a pessoa nascer de novo, deve ser convertida, como explicamos anteriormente. A pessoa que está nesta etapa, mas deseja entrar no processo do Novo Nascimento, não aceita apenas mudar de rumo: Ter deixado as amizades; ter abandonado os lugares que frequentava ou tudo o que prejudicava a sua fé. A sua atitude é diferente em prol do que quer, que é conhecer a Deus, de fato e de verdade.

Por isso, começa a vigiar as suas atitudes: Constantemente, vigia como age, quais os seus pensamentos e desejos; o que sente, como vai para a Igreja, etc.

Começa a ficar alerta, de acordo com o objetivo que tem em mente.

Pois, até então, como convertido, sabe que possui muitas fragilidades e que, se não conhecer o Senhor Jesus pessoalmente, apenas permanecerá informado acerca d’Ele. Porque foi isto que aconteceu: Apenas recebeu informações acerca da Fé.

A partir do momento que tem o objetivo firmado, fica bem alerta, pois reconhece que ainda tem que percorrer um longo caminho.

Começa a procurar “ser” para Deus. Este é o processo: A pessoa convertida que quer um compromisso sério com Deus, deseja “ser” para Ele. Não apenas evangeliza, participa no Grupo Jovem ou tem o desejo apenas de ser obreiro(a), para alcançar uma posição na Igreja e ser bem visto. Mas deseja entregar-se 100% para Deus, e luta por isso!

Chegará, então, o momento, em que o próprio Deus saciará a sua sede!

E quando experimenta este Encontro com Deus, consegue ver com clareza os seus pecados. Já não se assemelha aos discípulos, cuja comparação fizemos ontem, que se esconderam.

Neste momento, conseguimos ver! E sabe porque é importante ver? Porque torna-se garantido aquilo que ouvimos. Como o médico: Estuda muitos anos, mas precisa ver a sua ação, na prática, de forma a exercer devidamente a sua profissão.

Não é diferente para a pessoa que nasce de novo: Ela vê Deus! É uma Luz, que ilumina com clareza tudo o que está adiante. Consegue perceber tudo o que é errado, e enxergar, claramente, tudo o que é pecado. Está apta a reconhecer que precisa de salvação!

Anteriormente, tinha noção de que o pecado não estava correto, mas agora percebe totalmente, o perigo do pecado.

Quando a pessoa nasce de Deus percebe a dimensão real do seu estado.

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”
(Jo.12:24)

Se o convertido, não “morre” para si mesmo, fica sozinho nas lutas. Permanece isolado e, por isso, dependerá sempre de alguém para o auxiliar e ajudar, pois não tem forças próprias.

Por outro lado, se “morrer”, deixando a sua natureza pecaminosa e desfazendo-se daquilo que passou a odiar, começa a produzir muito fruto.

E isto, é um desejo unicamente pessoal! Não é a religião, o pastor ou a esposa do pastor, que o desejam profundamente. Ninguém mais, além de si, e do seu despojamento interior.

“Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.” (Jo.12:25)

Aqui, vemos claramente, que a pessoa convertida está ainda no processo de amar a sua vida. E, por isso, não consegue “perder”; negar a sua fé, e permanece só! Daí, não ter certeza, no momento das lutas, de que Deus está com ela.

Reparou em uma pessoa egoísta? Fica só! Ninguém quer ficar por perto.

E a pessoa convertida, que fica neste processo e não evolui para o Novo Nascimento, é exatamente assim: Fica sozinha, e, muitas vezes, lança pedras, porque não consegue acompanhar os demais. Mas isto, porque só vê a “vidinha” dela; porque não está disposta a “abrir mão” da sua vontade…

Acha que, evoluindo, é um “favor” muito grande que está a fazer a Deus! Não consegue enxergar a sua necessidade.

“…mas aquele que odeia a sua vida neste mundo…”

Aquele que odeia o que faz de errado; que odeia as suas fraquezas; caráter; gostos; vontade; o seu envolvimento com prazeres e com desejos. Não deseja mais isto, ou sentir-se mais, desta forma.

Quando odeia, já nasceu dentro de si um temor; porque não quer perder o que tem recebido de Deus. Prefere perder a “vida” do que retroceder.

O Novo Nascimento vem quando a pessoa odeia; quando ela não quer mais viver sob o jugo das suas vontades. Quer ser livre, e conseguir servir a Deus livremente!

Você que está a participar nestes 21 Dias, deve avaliar a sua vida. Estamos a tratar da Verdade, e jamais a iludiremos. Estamos a falar sobre Quem é Jesus e o quão Especial Ele é! Vai saber Quem é o Espírito Santo.

E aguardem, todas vocês, pois nestes 21 Dias, você que não é batizada, sê-lo-á, e se apenas é convertida, tem que nascer de Novo, para que, então, receba o batismo com o Espírito Santo. Estamos aqui, a torcer por si!

Grande abraço. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

152 comentários

  1. Muito forte !! Deus abençoe mais e mais a senhora…

    Ver mais
  2. Eu descobri que não era nascida de Deus mas eu odeio o pecado odeio agira pensar como eu penso e decidi mudar custe o que custar sei que Deus vai me honrar

    Ver mais
  3. Neste Jejum decidi fazer algo diferente, então, eu que não acompanhava o seu blog D. Viviane comecei por ouvir os audios. Mas perdi a sequência do que ouvi da última vez.
    Fui inspirada a fazer a mais, é para ouvir as palavras de uma mulher de Deus, então vou ouvir do início.
    Já estou na igreja algum tempo, mas só agora me revoltei contra a mesmisse da minha vida, de estar na igreja à tanto tempo e não mudar…
    Hoje, pedi perdão a Deus, me Batizei nas Àguas, e fiz meus votos com Deus, Agora Vai.
    As suas palavras neste audio, verbalizam o que estou a viver neste exacto momento, com toda a certeza, hoje eu Nasci de Novo.

    Obrigada Senhor por vir de encontra a minha necessidade, pelas palavras desta tua serva.
    Que Deus continue abeçoar a Senhora e sua família D. Viviane.

    Cenáculo de Vila Nova de Gaia

    Ver mais
  4. Começa a procurar “ser” para Deus. Este é o processo: A pessoa convertida que quer um compromisso sério com Deus, deseja “ser” para Ele. Não apenas evangeliza, participa no Grupo Jovem ou tem o desejo apenas de ser obreiro(a), para alcançar uma posição na Igreja e ser bem visto. Mas deseja entregar-se 100% para Deus, e luta por isso!

    Chegará, então, o momento, em que o próprio Deus saciará a sua sede!

    Ver mais
  5. Obrigada. tudo isto esta me ajudando muito,que Deus abençoe a senhora mais e mais…..

    Ver mais
  6. D.Vivia Eu compreendi que para nascer de novo tenho q entregar primeiro a Jesus a minha vida(minhas vontades)para q Ele me dé uma nova vida com suas vontades.

    Ver mais
1 23 24 25