Jejum pelo mais importante – 12º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 12º dia

  • 4
  • Abr
  • 2013




“O Espírito de Deus se apoderou de Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé, diante do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais? Porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará.”
(IICr.24:20)

Perceba que o Espírito Santo, amiga, é direto! Não tem rodeios.

Zacarias colocou-se em pé, diante do povo. Quem é movido pelo Espírito Santo, não tem receios, e muito menos medo de encarar a multidão.

Normalmente, o que mais a mulher teme, é encarar novos relacionamentos. Agora imagine, quando é suposto apresentar-se a uma multidão, com os olhos fitos em si, com a pressão de satisfazer a expetativa ou corresponder ao padrão dos demais.
Mas quando a pessoa é batizada com o Espírito de Deus, não possui espírito de covardia. E ainda que deva posicionar-se como um líder ou uma líder, não receia.

Principalmente a mulher, que tem a preocupação de agradar, e para quem é mais difícil encarar o desafio.
Mas quando o Espírito Santo vem sobre nós, não há homem ou mulher. Não há diferença! É Ele que nos fortalece, que nos guia, dá segurança, certeza, que nos oferece refúgio.

Com certeza, uma pessoa batizada também não é perfeita; tem os seus receios e medos. Mas, como conhece o seu Senhor e sabe que o Espírito de Deus não é covardia, ultrapassa todas as limitações. Reconhece que não tem o direito de permanecer impávida, porque isso não pertence ao Espírito de Deus.

Passamos a ter atitudes que fogem ao padrão de normalidade; que ultrapassam a natureza humana, pois o Espírito Santo se apoderou de nós, e Ele próprio, fala por nosso intermédio.

“…porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais?…”

Zacarias impôs-se contra o que muitas pessoas não querem fazer: Dizer a verdade. Controlam-se, a fim de obter a apreciação e o agrado dos demais. Mas o Espírito de Deus é a Verdade; é direto para resolver os problemas. Com Ele, não há “somebody love”. É direto ao ponto, para obter o resultado. Não há medo!

Ainda que contrarie todos à sua volta, diz a verdade!

Você vê isso na Igreja Universal do Reino de Deus, como nunca em outro lugar. Eu vejo isso nos pastores, vejo-o no Bispo Macedo: Alguém corajoso, com o Espírito de Deus, que diz a verdade, se opõe contra a religião mais famosa do mundo.

O Espírito de Deus é corajoso, diz a Verdade e liberta o povo. Revoluciona! E é isso que nós precisamos.

E este mesmo Espírito quer apoderar-se de si!

Ficamos por aqui. Até mais.