Jejum pelo mais importante – 12º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 12º dia

  • 4
  • Abr
  • 2013




“O Espírito de Deus se apoderou de Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé, diante do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais? Porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará.”
(IICr.24:20)

Perceba que o Espírito Santo, amiga, é direto! Não tem rodeios.

Zacarias colocou-se em pé, diante do povo. Quem é movido pelo Espírito Santo, não tem receios, e muito menos medo de encarar a multidão.

Normalmente, o que mais a mulher teme, é encarar novos relacionamentos. Agora imagine, quando é suposto apresentar-se a uma multidão, com os olhos fitos em si, com a pressão de satisfazer a expetativa ou corresponder ao padrão dos demais.
Mas quando a pessoa é batizada com o Espírito de Deus, não possui espírito de covardia. E ainda que deva posicionar-se como um líder ou uma líder, não receia.

Principalmente a mulher, que tem a preocupação de agradar, e para quem é mais difícil encarar o desafio.
Mas quando o Espírito Santo vem sobre nós, não há homem ou mulher. Não há diferença! É Ele que nos fortalece, que nos guia, dá segurança, certeza, que nos oferece refúgio.

Com certeza, uma pessoa batizada também não é perfeita; tem os seus receios e medos. Mas, como conhece o seu Senhor e sabe que o Espírito de Deus não é covardia, ultrapassa todas as limitações. Reconhece que não tem o direito de permanecer impávida, porque isso não pertence ao Espírito de Deus.

Passamos a ter atitudes que fogem ao padrão de normalidade; que ultrapassam a natureza humana, pois o Espírito Santo se apoderou de nós, e Ele próprio, fala por nosso intermédio.

“…porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais?…”

Zacarias impôs-se contra o que muitas pessoas não querem fazer: Dizer a verdade. Controlam-se, a fim de obter a apreciação e o agrado dos demais. Mas o Espírito de Deus é a Verdade; é direto para resolver os problemas. Com Ele, não há “somebody love”. É direto ao ponto, para obter o resultado. Não há medo!

Ainda que contrarie todos à sua volta, diz a verdade!

Você vê isso na Igreja Universal do Reino de Deus, como nunca em outro lugar. Eu vejo isso nos pastores, vejo-o no Bispo Macedo: Alguém corajoso, com o Espírito de Deus, que diz a verdade, se opõe contra a religião mais famosa do mundo.

O Espírito de Deus é corajoso, diz a Verdade e liberta o povo. Revoluciona! E é isso que nós precisamos.

E este mesmo Espírito quer apoderar-se de si!

Ficamos por aqui. Até mais.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

78 comentários

  1. O Espírito Santo nos transforma e nos torna numa pessoa é maravilhosa. Lembro-me de como eu era quando não O tinha, era tímida, medrosa, tinha muito medo, quando falava verdade não acreditava em mim então mentia. Quando lembro do vazio que tinha dentro de mim trazia-me uma angustia e uma solidão enorme…
    Quando ouvir do Espírito Santo, logo quis conhecê-lo, mas primeiro tive de assumir a minha fé, logo tudo se fez novo, a transformação foi de dentro para fora e tudo o que eu era já não existe mais, um grande estrago aconteceu no que já estava mais que estrago. O Espírito Santo realiza a Sua vontade e dá capacidades, direção, coragem, coloca as palavras certas na nossa boca, dá intrepidez para falar o que Ele quer falar através de nós.
    Agradeço ao Senhor por isso, pela vida nova que deu. 🙂

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,
    É a primeira vez que posto no blog da senhora e fico muito agradecida de ouvir a senhora pois acabei de ouvir nessa mensagem a Palavra de Deus no som da voz de uma mulher a mesma que eu escuto todos os dias na voz do Bispo Macedo é muito forte! Deus abençoe o seu ministério!
    Obrigada!

    Ver mais
  3. Bom dia!
    É esse Espírito que tenho buscado diariamente e que a cada dia vejo agir na minha vida, lembro-me quantas foram as vezes em que tive que fazer algo que iria “revolucionar” seja a minha vida, seja as dos que me rodeavam e que apesar de sentir medo, não deixei que ele me travasse pois sabia Quem era comigo.
    E eu quero mais e mais do Espírito Santo na minha vida, porque eu sou limitada, mas Ele é sem limites, Ele é Todo-Poderoso 😉
    Que Deus abençoe a todas as corajosas!

    Ver mais
  4. Bom dia
    O que mais falou comigo no dia de hoje, foi sobre o Dizer a verdade. Tanto sobre mim mesma, sem receio do que possam falar ou pensar de mim, ou seja ser eu propria, sem disfarce. Como também, ser corajosa para falar verdadeiramente para os outros, sem estar preocupada em receber a apreciação dos demais. Pois o Espírito de Deus é a Verdade ; é direto para resolver os problemas.
    Beijinhos

    Ver mais
  5. É este Espírito, da IURD que faz a diferença. Nosso Líder diz a verdade sem medo de perder membros, pois o objetivo é nos levar até Deus e ter resultados na nossa vida. Não adianta ouvirmos o que queremos ou o que nos agrada, mas sim o que precisamos. ” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:3″

    Ver mais
  6. E é por causa desse espirito da Universal que eu a amo. Nos homens e mulheres de Deus há algo diferente, justamente por isso, por não terem medo de falar a verdade, ainda que contrarie a maioria. Mas uma coisa é certa: ” Ou a verdade liberta ou ela incomoda”.

    Ver mais
1 11 12 13