Jejum pelo mais importante – 11º dia

Viviane Freitas

  • 3
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 11º dia

  • 3
  • Abr
  • 2013


Na Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, estamos no mesmo espírito, do Jejum pelo Mais Importante. E você é convidada a participar, juntamente connosco.

Creio que, se está a ouvir este audio, no meu Blog, com certeza terá este mesmo objetivo. Mas, a minha pergunta é a seguinte: Você está com este objetivo porque todas as pessoas o têm, ou porque tem “sede”?

Vou deixá-la responder por si própria…

“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.
A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
(Is.11:2,3,4)

Quem tem o Espírito Santo, possui estas caraterísticas. E o Espírito de Deus não é tímido, medroso, covarde ou confuso. Mas é Espírito de sabedoria e entendimento.

E, se assim é, porquê a confusão? Porque motivo não sabe para onde ir, e revela ser indecisa?

O sábio sabe para onde se dirigir, pois tem espírito de sabedoria e entendimento; compreende a vontade de Deus.

O espírito de conselho não revela insegurança, no momento em que for necessário atender ou aconselhar. E ainda tem o espírito de fortaleza, e de temor do Senhor.

O Espírito Santo, é completo!

Então porque nos tornamos, muitas vezes, incompletas? Porque não priorizamos Deus.

Muitas pessoas que nos ouvem, procuram a presença de Deus, baseadas em uma emoção. No meu caso, quando O procuro, não me baseio no que sinto, mas procuro resultados do que Ele é!

Se Ele é sabedoria, eu tenho que agir sabiamente; ser direcionada pelo Espírito Santo. E tenho que ter respostas concretas às minhas questões!

Para isto, também Ele é entendimento. Mesmo batizada com o Espírito Santo, eu não entendo, muitas vezes, as minhas reações, mas procuro: “Porque é que eu sou assim? Se está escrito na Sua Palavra, porque motivo eu não o compreendo?” E Deus fala, cara amiga. Ele responde!

Talvez pense que o Espírito Santo só existe na Igreja, na hora da reunião, e que louvando a Ele: “Glória, Aleluia…”, já está! Não! Vai muito além disso… O Espírito Santo é auxiliador, e está comigo, ajudando-me em todos os momentos.

Eu não sou perfeita, e preciso d’Ele. Então, no momento em que preciso entender, eu pergunto. E isto, convicta de que Ele me responde!

Mas há pessoas que não têm esta certeza. Até assumem ser batizadas com o Espírito Santo, e podem ser, mas, na prática, desconfiam, não se entregam, não crêem, não participam Deus da sua necessidade. Apenas O invocam na Igreja, para confessar, ou em virtude de algum problema.

O Espírito Santo é para todos os momentos. Por isso é auxiliador. Ele é, e tem tudo o que precisamos. Se algo me falta, sendo Ele completo, é porque ainda não o procurei!

Quando passamos por situações difíceis, sendo nós seres humanos, temos o privilégio de ser fortalecidos por Ele, porque Lhe participamos acerca de todas as coisas.

Não há necessidade de ouvirmos os demais: “Seja forte; você vai superar esta situação…”. Não! O Espírito Santo fala diretamente!

Há pessoas que dizem ter o Espírito Santo, mas não o provam: Ficam na sombra do marido, do filho, do irmão, da irmã, da mãe, da amiga… Então que tipo de espírito é este? E que tipo de auxílio?

Muitos já definem que são batizados, mas não conferem a sua realidade.

O Espírito Santo não é covardia e frustração. Ele dá resposta. É o próprio Espírito de Deus.

Quem participa Deus da sua vida e crê n’Ele, alcança a experiência e o bem, da Sua parte.

“Deleitar-se-á no temor do Senhor…”

Quantas pessoas deixam de se deleitar em temer a Deus? Isto não é o Espírito Santo, e sequer atitude de um nascido de Deus.

Às vezes, teme o diabo, mas não tem temor para com Deus. Não se regozija em servir a Ele, ou guardar a sua salvação.

E, quando o faz, não é por medo ou obrigação, mas com prazer; é “gostoso” servi-Lo e faz-nos bem!

Mesmo nas situações difíceis, em obediência, alcançamos força!

Temos prazer em agradar a Deus, e colheremos os frutos desta atitude.

“…não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça…”

Justiça, para Deus, é o que não envolve pecado. Não é o sentimento. Pecado é a injustiça.

“…ferirá a terra com a vara da sua boca…”

A pessoa batizada com o Espírito Santo, não tem medo de falar. Veja que ela fere o pecado e, com a sua própria boca, diz a verdade e fala sobre aquilo que é justo.

O Espírito Santo mata o pecado e o que pretende dominar e impor-se, na própria vida, e na vida dos que estão sob a sua responsabilidade.

“A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
(Is.11:5)

Vamos deixá-la agora a meditar e a pensar sobre a sua vida.

Amanhã voltaremos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

101 comentários

  1. Ter intimidade com Deus, estar dependente, confiar, contar tudo para ELE. Estar em constante ligação, isso é o que eu tenho priorizado, porque tenho sede, quero mais e mais DELE.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane e D. Flávia,
    ouvir os vossos posts é uma benção, mas por vezes custa perceber o quanto estou distante daquilo que eu poderia ser para Deus e não sou por me limitar.
    Deus tem sido O meu TUDO, A minha Razão de viver, mas reconheço que posso ser muito mais para Ele, que posso participar a Ele mais da minha vida, porque é como a D. Flávia falou Deus é completo e se algo me falta é porque não lhe pedi.
    Muitas vezes fico a pensar para mim e até falo com uma amiga, mas porque estou assim, porque sou assim e na hora de falar com Deus que é o meu Auxiliador não ajo dessa forma, mas eu determino a minha mudança, porque eu quero mais de Deus.
    Deus abençoe

    Ver mais
  3. Olá D.Vivi e D.Flavia

    Ao ouvir a direção de hoje, entendo o quanto limito o Espirito Santo de agir em mim, quando não O participo de tudo o que acontece comigo. Eu tenho de faze-Lo o meu auxiliador em todos os momentos e não só na Igreja, na hora de buscar, ou para pedir por algo.
    Eu estou nessa convicção de conferir a realidade do meu estado e cada vez mais, entendo que ter um relacionamento com Deus, não é estar baseada em sensações de bem-estar, sensação que está tudo certo, etc. Mas sim, me questionar pelos fatos, porque se Ele é Espirito de entendimento, então onde está esse entender na minha mente, quando eu preciso de orientação. Tenho que procurar esses resultados que a Palavra de Deus me apresenta.
    Beijokas

    Ver mais
  4. Temos aprendido com esses audios que não basta apenas abrirmos a nossa boca e falar que temos o Espírito de Deus, porque é muito fácil falar… mais temos aprendido acima de tudo, a constatar com fatos se realmente Ele está dentro de mim. E eu sei não pelo que eu falo, mais pelo que eu vejo na minha própria vida!

    Ver mais
  5. Olá D.Vivi e D.Flávia,
    Eu me vi em cada podcast, em cada mensagem, o Espírito Santo me fez lembrar de quem eu era, e de quem Ele quer que eu seja, esse jejum pelo mais importante, tem me fortalecido, avivado a minha comunhão com Deus e os 21 dias de reflexão são o meu alimento diário. E ouvindo…Lembrei me que antes do baptismo com o Espírito Santo, eu estava bem definida em ter o Espírito Santo, por isso tudo o que eu fazia, procurava sempre pensar: o que Jesus faria se tivesse no meu lugar?; o que Jesus quer que eu faça, diga, pense?, ou seja, por causa da minha definição, determinação, a minha mente só pensava em agradar a Deus, em fazer a Sua vontade, eu já não vivia mais para o mundo, para mim mesmo, mas o meu prazer era saber que vivo para Deus, para agradar a Ele, e foi quando menos esperei, mas convicta na minha fé que o Espírito Santo veio sobre mim, e algo que foi evidente em mim, e que foi falado aqui, foi a timidez, eu era tão tímida que me prejudicava nas notas da escola, mas com o Espírito Santo eu me sentia invencível, eu não me importava com o que os outros iam pensar, dizer, falar…eu só queria fazer a vontade Dele e glorificar a Deus, com a minha Vida.
    O problema está quando o nosso “EU” limita a acção do Espírito Santo, dai a necessidade de eu me despojar, e que isso seja constante, para que sempre possa estar sensível à voz de Deus e mais próxima Dele.

    Beijo Enorme

    Ver mais
1 15 16 17