Jejum pelo mais importante – 10º dia

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 10º dia

  • 2
  • Abr
  • 2013


 

Espírito Santo: Ouvir e Falar

Em todo o mundo, estamos neste Espírito e nesta fé, colocando o nosso tudo, não apenas material, mas especialmente, em forma de vida, no Altar de Deus. Por vezes, a pessoa tem coragem de dar todo o seu dinheiro ou salário, mas a própria vida, nem tanto!

Falámos ontem sobre a obediência, e a obediência é constante; para sempre! A nossa realização depende da perseverança, crença e obediência. Quando cremos, perseveramos na obediência.

Alguns pensam: “Eu já obedeci; já fiz isto ou aquilo…”. Mas a obediência é contínua, minuto a minuto, segundo a segundo.

E, observação: Para obedecer, há que ouvir, pois se não ouvir, não será instruída.

“O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua.” (IISm.23:2)

“Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto às coisas que vos surgem à mente, eu as conheço.” (Ez.11:5)

Perceba o que o Espírito Santo é: Ele é poder, para que O ouça. Porque quando você O ouve, passa a ter capacidade que Ele fale, também, por seu intermédio.

Se diz ser batizada com o Espírito Santo, então, da sua boca, devem sair palavras de Deus.

E como sabemos que Deus fala por nosso intermédio? Eu perguntava-me, nestes dias…

E tive a resposta: Lembro-me que todas as vezes que falei convita, não por orgulho, mas segura, à semelhança dos heróis da fé, transmiti vida.

Todos os que têm o Espírito de Deus são seguros, quando estão em comunhão com Ele.

Mesmo sendo de Deus, também podemos limitar-nos, mas quando estamos atentas, e em espírito, Deus fala connosco, dirigindo as nossas palavras para ajudar quem está ao nosso lado ou sob a nossa responsabilidade.

Há dois aspetos fundamentais, se deseja ser batizada com o Espírito Santo ou quer ser Especial: Deus fala, e se você O quer, Ele exige que você atente à sua voz e que tome atitudes. Atentar à voz de Deus, significa não viver ocupada, mas vigilante. Vigia as suas reações, o seu plano – o que deseja fazer – pergunta, indaga; procura ouvir a voz de Deus a todo o momento. Isto é estar em Espírito!

Deus não fala com quem anda demasiadamente ocupada; atarefada; stressada; angustiada. Ele fala, quando estamos atentas!

Assim, entendemos porque motivo muitas pessoas que se dizem batizadas com o Espírito Santo, não têm nada para transmitir. Porque não há essa atenção; a atitude. Deus não fala por seu intermédio porque não O procura, não O ouve. Não provoca a atenção de Deus com atitudes.

Um exemplo prático: Imagine você, casada. Faz tudo pelo seu marido, mas não tem tempo para falar com ele. Isto enfraquecerá o relacionamento, que passará a ser nulo.

Então, se deseja o Espírito Santo, não cumprirá apenas hoje, a sua parte, mas sempre deverá priorizar Deus e ouvir a Sua voz; ficar apta para obedecer, e não andar de acordo com a própria vontade.

Normalmente, queremos tomar as atitudes sem pedir conselhos, direção ou participar a Deus. Com isto, mostramos o seguinte: “Não preciso de Deus; sei o que estou a fazer.”

Se deseja o Espírito Santo, Ele deve ser o primeiro na sua vida, para que possa falar consigo, e por seu intermédio!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

93 comentários

  1. Olá. D.Viviane estou tão surpresa com oque venho descobrindo sobre mim mesma ,que chega a me entristecer não sabia que dentro d mim avia tanta ,mais sujeira escondida ,na minha mente ,no meu coração ,no meu intimo ,na verdade eu não descobri isto sozinha ouvindo os áudios da senhora comecei a olhar para dentro de mim e Deus começou a me mostrar oque tinha verdadeiramente dentro d mim e por que eu não tinha recebido o Espirito santo ainda, tinha muito lixo dentro d mim agora que os vejo posso confessa los e me concertar ,agora aquela pessoa horrível foi embora. mas tenho um vazio horrível agora ,pois não sei quem sou vivi de aparência toda minha vida ensenando e como se eu tivesse ido embora e agora restou um alguem vazio sem direção para nada já falei c Deus que eu sem Ele em meu ser não sei oque fazer da minha vida ,que quero começa uma vida Com ele em meu ser .Eu deio quando faço algo que não o agrado não quero ser igual não aguento mais esta vida se não naci para servir este Deus eu prefiro morrer falo de todo meu entendimento d.Viviane tenho35 e ainda não vivi .nao sei o siguinificado real desta palavra não aguento mais sofrer….Um abraço.

    Ver mais
  2. É muito importante estar em constante ligação com Deus, eu tenho que ter o que passar, porque quando eu dou uma palavra ela naovolta para mim vazia. Não aceito que seja de outra forma.

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane e D. Flávia,
    tenho seguido os vossos post’s e graças a Deus eles têm falado comigo.
    Confesso que há algum tempo atrás eu estava sempre ocupada para ouvir a voz de Deus, eu tinha até entregue a minha vida nas Suas Mãos e sempre pedia para que Ele me guiasse e falasse comigo mas como poderia Ele falar se eu não estava atenta?
    Mas Deus é misericordioso e me mostrou que eu precisava ouvir, senão como eu iria obedecer e praticar. Tenho procurado parar para ouvir mais a Deus e percebo que agora Ele me usa muito mais, mas não quero ficar por aqui, quero mais e mais de Deus.
    E quero separar mais do meu tempo para Ele e para ouvir a Sua Preciosa Voz.
    Deus abençoe a todas mais e mais e obrigada por estes post’s, eles são pérolas 😉

    Ver mais
1 14 15 16