Jejum pelo mais importante – 10º dia

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 10º dia

  • 2
  • Abr
  • 2013


 

Espírito Santo: Ouvir e Falar

Em todo o mundo, estamos neste Espírito e nesta fé, colocando o nosso tudo, não apenas material, mas especialmente, em forma de vida, no Altar de Deus. Por vezes, a pessoa tem coragem de dar todo o seu dinheiro ou salário, mas a própria vida, nem tanto!

Falámos ontem sobre a obediência, e a obediência é constante; para sempre! A nossa realização depende da perseverança, crença e obediência. Quando cremos, perseveramos na obediência.

Alguns pensam: “Eu já obedeci; já fiz isto ou aquilo…”. Mas a obediência é contínua, minuto a minuto, segundo a segundo.

E, observação: Para obedecer, há que ouvir, pois se não ouvir, não será instruída.

“O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua.” (IISm.23:2)

“Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto às coisas que vos surgem à mente, eu as conheço.” (Ez.11:5)

Perceba o que o Espírito Santo é: Ele é poder, para que O ouça. Porque quando você O ouve, passa a ter capacidade que Ele fale, também, por seu intermédio.

Se diz ser batizada com o Espírito Santo, então, da sua boca, devem sair palavras de Deus.

E como sabemos que Deus fala por nosso intermédio? Eu perguntava-me, nestes dias…

E tive a resposta: Lembro-me que todas as vezes que falei convita, não por orgulho, mas segura, à semelhança dos heróis da fé, transmiti vida.

Todos os que têm o Espírito de Deus são seguros, quando estão em comunhão com Ele.

Mesmo sendo de Deus, também podemos limitar-nos, mas quando estamos atentas, e em espírito, Deus fala connosco, dirigindo as nossas palavras para ajudar quem está ao nosso lado ou sob a nossa responsabilidade.

Há dois aspetos fundamentais, se deseja ser batizada com o Espírito Santo ou quer ser Especial: Deus fala, e se você O quer, Ele exige que você atente à sua voz e que tome atitudes. Atentar à voz de Deus, significa não viver ocupada, mas vigilante. Vigia as suas reações, o seu plano – o que deseja fazer – pergunta, indaga; procura ouvir a voz de Deus a todo o momento. Isto é estar em Espírito!

Deus não fala com quem anda demasiadamente ocupada; atarefada; stressada; angustiada. Ele fala, quando estamos atentas!

Assim, entendemos porque motivo muitas pessoas que se dizem batizadas com o Espírito Santo, não têm nada para transmitir. Porque não há essa atenção; a atitude. Deus não fala por seu intermédio porque não O procura, não O ouve. Não provoca a atenção de Deus com atitudes.

Um exemplo prático: Imagine você, casada. Faz tudo pelo seu marido, mas não tem tempo para falar com ele. Isto enfraquecerá o relacionamento, que passará a ser nulo.

Então, se deseja o Espírito Santo, não cumprirá apenas hoje, a sua parte, mas sempre deverá priorizar Deus e ouvir a Sua voz; ficar apta para obedecer, e não andar de acordo com a própria vontade.

Normalmente, queremos tomar as atitudes sem pedir conselhos, direção ou participar a Deus. Com isto, mostramos o seguinte: “Não preciso de Deus; sei o que estou a fazer.”

Se deseja o Espírito Santo, Ele deve ser o primeiro na sua vida, para que possa falar consigo, e por seu intermédio!