Irmãos e Irmãs Diferentes

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2012

Irmãos e Irmãs Diferentes

  • 14
  • Nov
  • 2012

Vocês já perceberam quantos irmãos ou irmãs de famosos, são frustrados?

Porque será… “hein”?

É exatamente para este assunto que pretendo chamar a sua atenção:

As pessoas comparam-se muito entre si… Se um irmão é bem sucedido, o outro sente-se inferior. E, naturalmente, começa a agir de forma a chamar a atenção para si mesmo.

Precisamente por isso, passa a gerar-se uma série de conflitos internos… Conflitos que induzem ao desgosto relativamente ao bem alheio; alimentam receios, por determinados afectos não serem exclusivamente seus… e, assim, surge a intriga e toda a sorte de mal.

Porque motivo pensa que deve ser superior aos demais, para se afirmar?
Qual é o problema do “outro” ser mais?

O problema é que mexe com o seu orgulho próprio; com a sua glória. E, tocando nessa área… passa à defensiva, como se estivessem a ameaçar o seu “trono”.

Embora muitos não percebam o perigo de se sentirem assim… Vivem, no entanto, uma vida amarga, dia após dia.

É muito triste como o ser humano é “pobre”. Com uma mentalidade egoísta. Nível mesquinho. Sentimentos que destroem a si mesmo.

Amiga leitora, avalie como estão os seus olhos; a forma como você se compara aos demais.

O correto não seria comparar-nos com a Palavra de Deus?

Então, para quê a agonia de fazer a comparação, dessa forma, com o que os demais têm, de qualidade? E porque não aprende o que lhe convém, sendo humilde, e esforçando-se para vencer na vida?

Mas atenção!! Não desejar vencer, apenas porque os outros detêm o “sucesso” que almeja… E sim, porque vencendo a si própria, primeiramente, estará a glorificar o Senhor Jesus.

Uma vez permitindo que o seu interior seja moldado, não mais permanecerá escrava de sentimentos infernais, que só a fazem “agonizar”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Muito Bcana é a pura Verdade Dona Vivi mas Não posso olhar para ninguém e sim para mim mesma vendo meus erros e mudando , sou unica , e Deus se agrada quando vemos desta maneira , eu sou a imagem e semelhança de Deus.

    Ver mais
1 8 9 10