Ir adiante

Viviane Freitas

  • 8
  • Nov
  • 2012

Ir adiante

  • 8
  • Nov
  • 2012

“E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.” Lucas 1:17

Imagine-se agora vivendo naquele tempo, antes da vinda de Jesus. No tempo em que o mundo estava e vivia num caos, rebeldia, idolatria, etc….

No fundo, assemelha-se ao mundo em que vivemos hoje e que precisa urgentemente de salvação.

Assim sendo, destacam-se três tipos de pessoas:

O grupo maior, que vivia longe de Deus; não queria saber de nada que O envolvesse, vivendo à sua maneira, sem limites, ordem ou disciplina.
O grupo menor, que vivia de acordo com as Leis de Deus, com a palavra de Deus, vivia dos testemunhos contados pelos seus antepassados e com a esperança que um dia o Salvador viria.
E, por fim, um grupo raro, o grupo daqueles que viviam, não de acordo com as Leis de Deus, mas pela fé; que não ficavam satisfeitos somente por ouvir falar e esperar pelo Salvador, mas que, com a sua vida e as suas atitudes de fé, provocaram a resposta de Deus.

Este terceiro grupo tem a virtude de Elias, e que chama a atenção de Deus, são pessoas diferentes, que não só vivem de acordo com a vontade de Deus, mas também chamam a atenção de Deus quando tomam iniciativa própria, vão adiante da multidão…
Não esperam por ninguém, porque têm uma chama acesa no seu coração; uma Revolta contra a injustiça… Pessoas assim, têm um objectivo Maior e não se distraem com nada.

E, hoje em dia, assim como no passado, é necessário haver pessoas com a virtude de Elias, pois, à semelhança de antigamente, o mundo em que vivemos precisa urgentemente de salvação; de uma revolução, começando dentro de cada um de nós.

Que tipo de pessoa tem sido? O que fica à espera do Salvador, ou o que vai adiante e prepara a chegada do Salvador?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Muito forte

    Ver mais
1 6 7 8