Inimiga, o quê?

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

Inimiga, o quê?

  • 21
  • Mar
  • 2011

Não posso imaginar que alguém tão próximo de mim pode ser minha inimiga.

Como? Se nós compartilhamos as mesmas ideias, lutávamos juntas pela mesma finalidade, curtíamos as mesmas aventuras, ríamos das mesmas coisas!

O quê aconteceu entre nós, o que rompeu com aquilo que começou tão bem? Quando uma tinha qualquer problema, a outra era a primeira a saber.

E assim foi, até que tudo se desmoronou! Tudo aquilo que era um segredo entre nós, foi revelado a quem eu menos esperava… veio a minha maior decepção.

Mas que direito ela teve para me trair dessa maneira? Porque ela me vê dessa forma, se na minha frente ela não me falou nada? Porque? Porque?

É… chega um momento em que as decepções são mais companheiras do que aquela que dizia ser amiga. Agora o que fica são as lembranças do papel que fiz de “boba”. Fico perplexa e iludida com todo aquele mundo que havíamos criado. Nada e ninguém mais, é capaz de sarar essa ferida aberta.

Se você se encaixa nesta história, de quem já foi decepcionada e carrega dentro de si, esse peso que a cada ano que passa mas intolerável fica, então preste atenção no que tenho a te dizer.

A amizade é linda de se cultivar, qualquer pessoa se realiza quando tem um relacionamento que corresponde com todas as suas expectativas. Porém, na amizade, como em qualquer outro relacionamento, não podemos esquecer que existem certos limites, que temos que colocar entre nós e a outra pessoa.

Quando existe muita intimidade, que invade a privacidade e o bem-estar da outra pessoa, é sempre um problema. As vezes, isso vai ocorrendo tão subtilmente que não nos damos conta. Pois o inimigo, não sai de fora e sim de alguém bem próximo e que sabe tudo ao nosso respeito. Por isso, que invade a alma de maneira tão destrutiva.

Foi alguém em quem você confiou e que se mostrou por inteira, mas que tinha algo que não ajudava em nada.

Aos poucos você foi se envolvendo, com essa sensação de bem-estar e foi levada para uma atmosfera em que nada tinha limites. Dessa maneira, foi chegando os comentários maliciosos em relação aos demais, desrespeito com os colegas de trabalho ou até mesmo familiares e isso foi gerando uma personalidade “autodestrutiva”.

Todos aparentam sempre ser errados, mas você e sua amiga são perfeitas. Até que um dia surgem brincadeirinhas de maus gosto, que geram o que é mal, impuro e violento, a ponto de agredir a sua própria pessoa.

Entre vocês, não existe mudanças para melhor, pelo contrário, são os demais que têm que mudar. Não existe respeito. Não existe a consideração pela outra pessoa como ser humano.

Quando você ou ela vê algo de errado, se calam, pois não vêem nenhuma moral em si mesmas, para corrigir ou exortar. Aí lá vai ela ou você encontrar outra pessoa, a quem possam falar dos problemas que surgiram nessa amizade, mas nenhuma das duas tem coragem de falar para a outra.

Como existiu uma cumplicidade em tudo, agora para falar o que é certo ou errado não tem moral. Causando a timidez, o medo e a falta de sinceridade.

Como sair dessa?

Mude com o seu exemplo e seja sincera com toda verdade que existiu entre vocês. Perdoem, para que a vida seja mais leve.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. Boa tarde D. Viviane . Em muitos casos de amizades acontecem isso , e por mais que aconteçam, a melhor forma é perdoar assim como nosso senhor Jesus nos ensinou , pois todo ser humano é falho e talvez uma amizade que durou tanto tempo se acaba .. devemos acabar com os conflitos e fofocas, sinceridades numa amizade é a melhor maneira , pois assim uma mostrará os seus defeitos de uma para outra , houvendo melhoras entre as duas pessoas . Bjs Amanda , Na Fé.

    Ver mais
  2. É muito triste quando pessoas do nosso convívio são tomadas de inveja, de maledicência e entram no lado negro da força, né? Um dia desses, fui tomada por uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás. Havia um arrependimento instalado bem no meio do meu sossego. Me arrependi de ter compartilhado minha dor a duas pessoas que se vestiram de “amigos” mas na verdade eram dois vampiros sequiosos esperando a notícia para saírem fazendo fofocas… Mas passou. De uma forma muito bonita, consegui abrir os olhos pra dentro. Com um pouquinho de zelo e autoamor, admiti que o que me assombrava não era “o que fizeram com minhas confissões” e sim, o que eu fiz a partir desta experiência. O erro quando não está a serviço do aprendizado, gera autopunição. Não precisamos de castigos. Se os erros estão demais, que vire a página!

    Ver mais
  3. A amizade é algo muito bom,o problema é que ás vezes esquecemos que todos somos seres humanos e que temos falhas,para uma amizade continuar temos que tratar a pessoa como se fosse para nos mesmo,sem nos esquecer de respeitar as opiniões diferentes da nossa,e nem ultrapassar nossos limites para um bom relacionamento.

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Vivi.
    De todas as coisas que a senhora falou houve uma que me chamou a atenção de que quando uma ou outra vê algo errado se cala e não chama a atenção. Que amiga é essa então? Amiga é aquela que diz a verdade doa o que doer.
    Amiga deve contribuir para o nosso crescimento tanto como pessoa como para o nosso crescimento espiritual, penso que se assim não for não se considera realmente amiga de verdade.
    Obrigado por todos os ensinamentos têm sido pérolas.
    Deus abençoe.

    Ver mais
  5. É por isso que devemos confiar só em Deus…ele sim é o nosso verdadeiro amigo , o qual nunca irá nos decepcionar

    Ver mais
1 2