Indefinição: Ela pode atrapalhar meu filho?

Josiane Boccoli

  • 28
  • Ago
  • 2015

Indefinição : Ela pode atrapalhar meu filho?

  • 28
  • Ago
  • 2015

Quantas não são as pessoas visivelmente perdidas? Um olhar distante, uma personalidade fraca, uma vida inconstante… Elas não conseguem ficar por muito tempo num emprego, os seus relacionamentos são passageiros, a inconstância faz parte da sua vida.

Sempre se perguntam: “Porque?”

Isso começou lá na infância, quando provavelmente os seus pais eram inconstantes, e mesmo sem se aperceber, isso marcou-lhe e tomou espaço na sua personalidade. 

Estudos dizem que dos 3 aos 8 anos é a fase mais importante na vida, pois ali forma-se a base de uma pessoa. A criança neste período absorve, mesmo inconscientemente, como uma esponja e nos demais anos, todas estas informações vão tomar espaço na sua vida.

Aí está a importância de sermos mães firmes, definidas, decididas e sempre passarmos aos nossos filhos a Fé inteligente, pois ela não muda, assim como a palavra de Deus também não.

Se por algum motivo você se vê perdida, busque um foco, defina-se e use a sua fé!

Resolva uma coisa de cada vez.

Sempre que falar algo ao seu filho, faça!

Somente prometa o que poderá cumprir, da mesma forma ensine-o a honrar a sua palavra.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”   (Provérbios 22:6)

Quando tudo estiver difícil… Lute e persevere junto com ele! Se algo deve ficar marcado nele, que seja a sua confiança em Deus e a certeza de que ele conseguirá, pois jamais desistirá!

Não faça nele simplesmente uma marca, faça a circuncisão!