Indefinição: Ela pode atrapalhar meu filho?

Josiane Boccoli

  • 28
  • Ago
  • 2015

Indefinição : Ela pode atrapalhar meu filho?

  • 28
  • Ago
  • 2015

Quantas não são as pessoas visivelmente perdidas? Um olhar distante, uma personalidade fraca, uma vida inconstante… Elas não conseguem ficar por muito tempo num emprego, os seus relacionamentos são passageiros, a inconstância faz parte da sua vida.

Sempre se perguntam: “Porque?”

Isso começou lá na infância, quando provavelmente os seus pais eram inconstantes, e mesmo sem se aperceber, isso marcou-lhe e tomou espaço na sua personalidade. 

Estudos dizem que dos 3 aos 8 anos é a fase mais importante na vida, pois ali forma-se a base de uma pessoa. A criança neste período absorve, mesmo inconscientemente, como uma esponja e nos demais anos, todas estas informações vão tomar espaço na sua vida.

Aí está a importância de sermos mães firmes, definidas, decididas e sempre passarmos aos nossos filhos a Fé inteligente, pois ela não muda, assim como a palavra de Deus também não.

Se por algum motivo você se vê perdida, busque um foco, defina-se e use a sua fé!

Resolva uma coisa de cada vez.

Sempre que falar algo ao seu filho, faça!

Somente prometa o que poderá cumprir, da mesma forma ensine-o a honrar a sua palavra.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”   (Provérbios 22:6)

Quando tudo estiver difícil… Lute e persevere junto com ele! Se algo deve ficar marcado nele, que seja a sua confiança em Deus e a certeza de que ele conseguirá, pois jamais desistirá!

Não faça nele simplesmente uma marca, faça a circuncisão!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

5 comentários

  1. A indefinição. Geralmente causa problemas, na vida de um serhumano, mas na realidade, não se deve intervir na vida de ninquem. Tem que deixar as coisas acontecer…

    Ver mais
  2. posso ver isso na minha vida quando sou definida, e firme meu filho e cheio dessa força e coragem

    Ver mais
  3. Muito profundioesse post . Mostra claramente a responsabilidade ja sabida, que os pais tê para com a educação que é dada a seus filhos. A firmeza e definição que temos hoje para com os nossos filhos resultara também em um adulto definido amanha. E isso só pode ser passado a través do uso da fé inteligente. Eu como mae vejo a dificuldade em manter essa firmeza, mas o esforço que tenho feito para fazer valer aquilo que é certo, certamente dará seus frutos no futuro.

    Ver mais
  4. Olá
    tem sido muito bom estes posto q sempre tem acrescentado algo para o meu dia a dia para melhor como mãe.
    Bjs

    Ver mais
    1. Muito bom esse post me ajudou como mãe e tem sido, tem abrido a minha e visão como mãe em como cuidar do meu filho pois ele além de ser filho é uma alma que tem que ser cuidada.

      Ver mais