Impaciente

Viviane Freitas

  • 16
  • Nov
  • 2013

Impaciente

  • 16
  • Nov
  • 2013

Quantas vezes pensamos que o que fazemos para Deus não é suficiente?


Sou tão grata ao meu Deus por tudo o que Ele fez por mim, que sempre quero fazer mais e mais, e aproveito agora para compartilhar convosco a minha experiência a respeito disso.

Eu sou uma pessoa bem ativa, nunca estou parada, sempre envolvida em algum trabalho ou projetos da igreja, evangelização, Tf-Teen, grupo Raabe, enfim, amo e sinto-me muito feliz em ter a minha vida totalmente ocupada com as coisas de Deus.

Deixar algo para depois? Jamais! Sou impaciente, acelerada e não espero por ninguém, se tenho que fazer algo tomo atitude e vou à luta, preciso resolver o que me foi confiado, e acima de tudo agradar ao meu Senhor. Não vou dizer “não” quando se trata do que faço para Deus… e você pergunta-me: “Mas que mal tem nisso?”

Tudo o que é em excesso faz-nos mal, e eu esqueci-me disso! Então começaram os meus problemas.

Quando me dei conta, o meu corpo físico encontrava-se desgastado, eu estava a prejudicar-me sem perceber; abraçando tudo o que me era proposto. Não agia com sabedoria. O meu corpo sofria.

Com tudo isso acabei por ficar doente, sobrecarregando demais o meu corpo e trazendo consequências como o stress, descontrole hormonal, sistema nervoso alterado, entre tantas outras coisas. Sujeitei-me a tratamentos médicos, mas o que não sabia era que o meu corpo estava a rejeitar os medicamentos, e, sem saber disso, continuava a tomar os remédios.

Não dormia à noite, mal podia estar de pé, o meu corpo ficava sem equilíbrio, queria trabalhar, queria fazer tudo aquilo que me havia sido confiado, mas não tinha forças. Sentia tantas coisas no meu corpo físico, que me revoltava, não aceitava, eu queria servir ao meu Deus. A minha falta de paciência não dava tempo do meu corpo se recuperar, pedia a Deus que me curasse, mas não havia resposta e EU não queria esperar.

Os médicos diziam-me que o meu corpo não estava a suportar tanta sobrecarga de trabalho, o meu cérebro não descansava; os remédios não faziam efeito.

Foi então que entreguei a Deus todos os meus sonhos, desejos objetivos, projetos e disse:
“Se o Senhor tiver que tirar tudo de mim, pode tirar-me Deus!”

E foi exatamente o que Ele fez: Tirou-me tudo, para cuidar de mim.

Nesse jejum de Daniel, busquei paciência, pois mesmo tendo o Espírito Santo, não a possuía, queria o antes, e o depois do jejum, na minha vida.
Deus fez-me parar tudo, para que pudesse ouvir a Sua voz. Ele foi-me mostrando que o que estava a fazer não era correto, sobrecarreguei o meu corpo e agora não podia fazer mais nada por ter prejudicado a minha saúde. E o que adiantou tanta impaciência, tanta exigência comigo e com as pessoas, para fazer e fazer sempre mais?

Ele não me curou no momento em que usei a minha fé, porque queria que eu O escutasse; Ele cuidou de mim! Mesmo enfrentando tudo isso, havia uma paz dentro de mim e a certeza de que Ele era comigo e que estava no controle da minha vida. Agora eu ouvia Sua voz!
Então o meu corpo começou a reagir, pois já não exigia mais de mim, dei tempo para ele se recuperar de todo o mal que o remédio e o stress me haviam feito.

Ele ensinou-me a dizer “não” a mim mesma, ensinou-me a não me sobrecarregar e saber quais são os meus limites, até onde posso ir e fazer. Nem sempre as coisas são da minha maneira, não posso fazer tudo, não sou a “mulher maravilha”. Isso não quer dizer que não vou fazer mais para Ele; não é isso… mas eu preciso ter saúde, porque se não a tiver, não farei nada mais. Ele fez-me entender isso.

Foram momentos difíceis que passei, mas que me ensinaram muito a dar mais valor ao meu corpo físico, sabendo os meus limites. Agora sempre estou atenta aos sinais que o meu corpo me dá, porque sem a força física do meu corpo, não posso servir a Deus; aprendi a ser mais paciente, menos exigente comigo mesma e com as outras pessoas, sabendo que nada é da minha maneira, mas sim da maneira de Deus. Pude ouvir a Sua voz e alcancei a paciência que tanto busquei.

Aprendi que a minha fé não é limitada, mas o meu corpo tem limites.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

53 comentários

  1. As vezes eu sou muito impaciente tbem, porque quero fazer tudo e as vezes me sinto sobrecarregada, aí eu paro tudo e me Organizo..

    Ver mais
  2. o que ela relatou, aconteceu comigo e agente acaba prejudicando o fisico da gente, mais aprendir a da limite ao meu corpo, porque até hoje tenho alguns sintomas, mais a luta continua hehe vamo que vamos

    Ver mais
  3. E verdade muitas vezes estamos sempre envolvidas com tantas coisas de um lado a outro, temos que tomar cuidado e ser equilibradas pois nao podemos descuidar do nosso corpo.

    Ver mais
  4. Bom dia , olha muito bom mesmo esse post ¡ e tive essa experiencia tentando fazer tudo ,mas esquecendo do templo do Nosso Deus . E deixando o equilibrio a gente perece por isso devemos ficar atentas a voz do Nosso Deus . saludos

    Ver mais
  5. Muy bueno este post! me hizo pensar en que tenemos que tener mucho cuidado en todo lo que hacemos, debemos ser equilibradas.. acordémonos de lo que pasó con Marta, debemos siempre priorizar nuestra comunion con Dios y luego él nos dará la capacidad y las fuerzas que necesitamos para cumplir nuestra misión. Vigilemos siempre para que no perdamos el equilibrio de lo que hacemos. Saludoss!

    Ver mais
1 7 8 9