Ihhh! Deu Errado!

Viviane Freitas

  • 29
  • Jul
  • 2011

Ihhh! Deu Errado!

  • 29
  • Jul
  • 2011

Quantas vezes as nossas decisões foram tomadas de forma errada?

Várias. Mas porquê deu errado?

Porque fizemos exatamente como o nosso sentir dizia. Foi um impulso. E as consequências são devastadoras, a ponto de perturbar prioritariamente a nossa consciência.

Mas, como então pode dar certo, se os impulsos não são confiáveis?

Quando você não age pela sua própria vontade.

Foi assim que o próprio Senhor Jesus agiu.

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; da forma que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procura a minha vontade, e sim a daquele que me enviou.”

Veja que, quando cometemos erros, é porque fazemos por nós mesmos, não para Deus. Fazemos da forma como ouvimos, e acabamos julgando.

Ora, se Jesus, mesmo sendo Deus, não fez sua própria vontade, porquê eu vou insistir em levar uma vida sem precaução com meus próprios instintos?

Mas aquele que vigia, este pensa primeiro antes de dar trégua ao seu sentir.

Se você quer guardar o bem mais precioso que tem, que é a sua salvação, então pense, porque assim você estará agindo a fé inteligente, e salvando a sua alma de cometer erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Boa tarde sra. Viviane, essa é uma grande verdade, cometi erros assim, porém, agora busco praticar a vontade de Deus e não mais a minha, e luto pois a minha própria vontade sempre quer prevalecer.
    Obrigada!

    Ver mais
  2. É preciso pensar pra tomar qualquer decisão, pois antes não pensava, agia pelo coração e me dei mal, e colhi os frutos; hoje procuro analizar pra tomar a decisão certa na presença de Deus.

    Ver mais
  3. Por isso Dn Viviane antes de tomarmos decisões pelo impulso temos que está vigilantes, principalmente quando compromete nossa salvação.
    Abraços!!!

    Ver mais
1 7 8 9