Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. Temos que estar sempre atentas a voz de Deus e não a do nosso eu, pois se insistimos em fazer as coisas do nosso jeito seremos sempre pessoas frustadas sem nenhuma evolução na nossa vida.

    Ver mais
  2. muito forte…

    Ver mais
  3. Olá!
    Quando eu tenho uma idéia fixa eu só sossego quando eu realizo a mesma.Eu sou cabeça dura e teimosa conquisto as coisas na base da teimosia. Se eu coloco algo na cabeça pode ter certeza de que vai acontecer.A coisa mais difícil é eu consultar alguém sobre as minhas idéias mas, quando isso acontece gosto de ouvir as outras pessoas e verifico os dois lado e vejo qual é o que vai beneficiar mais a minha escolha mas, não gosto de perder o meu foco.Sou daquelas que preferem quebrar a cara mas, experimentar por conta própria e não ter mais nenhuma dúvida do que seguir a manada e ficar com aquela eterna dúvida ah e se eu tivesse feito assim…Prefiro testar tudo antes, aprovar, reprovar e seguir em frente sempre mas, com a certeza de que fiz o melhor que pude, com a certeza de que verifiquei, provei, testei, experimentei não foi ninguém que fez em meu lugar mas, eu mesma.Amo a aventura dos testes que faço esses são os melhores.Quando eu olho para atras as vezes eu digo: caramba meu Deus eu fiz isso hammmmmmm quem diria hein … Como fui uma fanfarrona nesse teste mas, valeu é isso ai! E que venham os próximos testes da vida.

    Ver mais
  4. Realmente é necessario este cuidado, as vezes cometo esse erro de acreditar tanto na propria idéia e tentar fazer com que as pessoas entendam porque eu a acho tao interessante, mas olhando por este angulo vejo que preciso monitorar esses momentos.

    Muito valiosa a observação da sra.

    Permanecendo na fé,
    Gleide Silva

    Ver mais
  5. Bom dia D.Viviane, eu sou sincera, raramente dou o braço a torcer à primeira, gosto de pensar nas coisas com calma então em momentos em que estou a confrontar as minhas ideias com a dos outros, defendo-as até ao fim não só para conseguir ter mais informações acerca das ideias dos outros como também para não dar o braço a torcer sem pensar com calma primeiro. É lógico, depois sozinha eu penso melhor e por vezes confesso que a outra pessoa tinha razão, mas aí é mais fácil, de cabeça fria a gente pensa melhor.
    Um beijo e abraço.

    Ver mais
1 21 22 23