Fé – Até onde chega a fé?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2015

Fé – Até onde chega a fé?

  • 19
  • Jun
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar convosco aqui todas as semanas, falando acerca da Fé. É através da mesma que somos salvos e é por ela que nos mantemos salvos. Se não existir fé, não haverá convicção, certeza e segurança.

E você pergunta: “Viviane eu tenho fé em Deus, mas há momentos em que eu estou insegura, estou com medo… Eu não sei o que fazer para que isso saia da minha vida!”

Internauta, nós temos abordado a cada semana aqui no Blog, sobre a fé, para que faça uma avaliação da sua própria vida. E pelo que comenta, testifica que o seu relacionamento com Deus é fraco. Quando este é forte há uma certeza, existe uma segurança.

No livro de Hebreus 11:21, vamos ler sobre Jacó…

“Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.”

Reflita nesta questão… Quem toma a atitude de abençoar alguém? Quem fará isso, senão aquele que sabe a autoridade que tem nas mãos, o poder que elas têm.

Conhece a história de Jacó? Que lutou com o anjo e por esse motivo, Deus mudou o seu nome de Jacó para Israel? Quando ele abençoou os filhos de José, percebe que o relacionamento dele com Deus não foi algo passageiro, mas veio a desenvolver a tal ponto, que ele reconhecia a sua autoridade.

José foi usado por Deus, mas Jacó não deixou de crer na autoridade que estava sobre ele e por isso o abençoou.

Assim também são aqueles que têm um relacionamento com Deus.
Quando este não existe ou é passageiro, ou seja, dependente das circunstâncias, tornam a sua fé e a sua dependência de Deus fraca, e consequentemente não usam a sua autoridade. Por sua vez, não abençoam a quem poderiam abençoar.

Uma coisa interessante, que me chama muito a atenção, é que Jacó adorou a Deus; adorou-O pelo facto de fazer uso desta autoridade!

Minha amiga internauta, isto acontece quando aprende a ser resolvida na fé. E pergunta: “Quando é que eu estou resolvida na fé?”

>Quando não tem mais medo de confrontar o seu orgulho, desenvolve a sua fé e não tem vergonha de aprender, de ser humilde, de se submeter, não tem medo de começar de novo. Porquê? Porque está resolvida, não depende mais de aprovações de “um ou de outro”, apenas depende de Deus e esse relacionamento é tão forte, tão forte, que não fica preocupada! Sabe da autoridade que tem nas suas palavras, nas suas mãos, e também sabe do Deus que professa e crê! Não apenas teve um relacionamento com Ele há muitos anos atrás, mas continuamente, a cada tempo, de mês em mês, de ano em ano, tem histórias e experiências com Deus. Isso realmente é uma sintonia com Ele.

No livro de Hebreus, temos referido a cada semana sobre a fé, que não é apenas algo para ser conquistado mas também para estabelecer. É o principal!

Por exemplo, você casa mas não estabelece o casamento. É batizada com o Espírito Santo mas não estabelece o relacionamento com Deus. É membro, um evangelista mas o seu relacionamento com Ele é passageiro, sente-se todo animado para falar de Jesus quando está junto dos seus companheiros, mas quando está a sós ou na hora da evangelização fica limitado, não existe novidade de vida, porquê? Não há nenhum beneficio na sua fé. Vai evangelizar para exercitar a fé, mas faz a mesma coisa, não existe nada novo.

Não se permita chegar no momento final da sua vida, quando está para morrer, já na sua velhice, para abençoar, nem tampouco adorar a Deus! Porque os seus momentos bons já passaram, aconteceram há muitos anos atrás.

Gostaria que refletisse na sua fé, no seu relacionamento com Deus, não tenha medo de descobrir a verdade, porque uma vez descoberta é momento de resolver, e não de se sentir humilhada.

E você fica a pensar: “Ah Viviane, é tão feio e difícil descobrir os nossos erros!” Sim! Mas enfrentar os erros para aquele que está resolvido é a solução, porque é uma oportunidade, e não quer mais ficar estagnado na fé. Já sabe o “sabor” dessa dependência de Deus, do relacionamento com Ele, sabe o “sabor” de ser flexível, humilde, da obediência, de aprender porque constantemente está a agir dessa forma.

Quero deixar um grande abraço para todos os que têm participado aqui no Blog!

Gostaria que escrevesse o seu nome, a cidade onde se encontra, que deixasse o seu comentário e respondesse a esta pergunta: “Como é que está a sua Fé?” Seja sincera, não tenha vergonha de assumi-la.

O Senhor Jesus disse que aquele que O assumir diante dos homens, Ele o assumiria também diante do Pai.

Tem vergonha de assumir Jesus, e pensa que é só dizer que Lhe pertence? Não! É falar daquilo que crê, que tem descoberto, do que quer alcançar. Assuma, resolva, não é vergonhoso, nem há ninguém entre nós aqui que viva sem cometer erros, todos nós erramos. Há aqueles que erram mas resolvem e há quem erre e oculte os seus erros.Você é que decide!

Um grande abraço e até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

249 comentários

  1. Esses ultimos dias minha fé estava neutralizada, tive vários problemas um após o outro, namorei, casei , e 1 ano depois veio a nossa filha, e tivemos várias tribulações por que não aproveitei o meu casamento e as condições financeiras não eram as melhores, moramos de favor com alguns parentes do meu marido e isso cai em cima de mim com muita força, e fui perdendo toda aquela força quando cheguei na igreja, não fui equilibrada quanto a curtir o meu casamento, as dar passos mais raciocionados, e tudo virou uma avalanche para mim, com o tempo venho refletindo mais sobre minhas atitudes, e meus procedimentos, com minha dificuldade tenho me equilibrado de novo.

    Ver mais
  2. Estamos llamados a desenvolver nuestra fe, es decir ir creciendo a cada dia, no importa cual circunstancia tenemos que pasar, lo que importa que a traves de ella somos moldeados pasamos a depender de Dios, y esas experiencias nos van a ayudar mas adelante. la fe nos permite estar salvos y mantenerla principalmente.

    Ver mais
  3. Olá d’ Viviane. Eu quero ter uma fé forte, quero receber o Espirito Santo.

    Bombinhas – Santa Catarina – Brasil

    Ver mais
  4. Olá dona Viviane, esse é o segundo áudio que eu ouço sobre FÉ e tem me ajudado bastante. Nesse, em especial, enquanto ouvia, percebi que meu relacionamento com Deus não é forte, porque muitas vezes deixo de buscá-LO, deixo de investir. No inicio do ano até agosto, mais ou menos, tive experiência como nunca antes com Ele, tanto é que minhas colegas chegavam em mim dizendo que queriam saber qual era o meu segredo para ter sempre um semblante feliz, tranquilo, diferente. Isso quando eu alimentava o meu relacionamento com Deus sem me importar com o cansaço. Porém, na troca de semestre eu realmente estava um pó de cansada e achei que poderia me dar o luxo de não orar ou ler a Bíblia com a mesma frequência, isso foi o suficiente para minha fé decair muito ao ponte de dor a minha alma. Sério, desde então eu venho alimentando o meu relacionamento com o meu Senhor, indiferente do meu querer. Seu eu não quero, me forço a ler a Bíblia, se estou muito cansada leio de pé, oro, me ajoelho e peço misericórdia por muitas vezes não querer fazer, mas mesmo assim faço. Dona Vivi, o que eu não aceito é viver vazia estando dentro da igreja, não aceito nunca mais deixar de fazer o que devo fazer para cultivar diariamente o meu relacionamento com Deus, porque é horrível estar com o espírito fraco. Um grande beijo e vou continuar ouvindo seus áudios.

    Ver mais
  5. realmente, eu estou muita fria na minha fé, me sinto uma inútil quando o assunto é a fé, confio em deus sei muito bem do seu amor por mim, é infinito mas assim como o amor dele é infinito a nossa dedicação tem que ser maior

    Ver mais
1 38 39 40