Experiência: O que faz Deus olhar pra mim e mudar a minha vida

Viviane Freitas

  • 1
  • Nov
  • 2014

Experiência : O que faz Deus olhar pra mim e mudar a minha vida

  • 1
  • Nov
  • 2014

Obedecer a Deus sempre exigiu audácia do homem ou da mulher que ouviu a Sua voz.


Deus não quer que fiquemos parados porque Ele é o Deus da criação, como o Seu povo poderia viver uma vida estagnada?

Desde os tempos antigos até os dias de hoje Deus ainda age assim – quem mostra disposição, vive as novidades. Não só dentro de si, mas também no seu entorno diariamente.

A Sua Palavra está viva dentro dos que estão dispostos a ouvir e coloca-la em prática. Ela traz resultados práticos e eu sou testemunha disso!

Nestes últimos meses eu me dispus a ir lá no mais profundo de mim e tirar as coisas que estavam escondidas. Descobri que eu tinha medos, que mesmo tendo o Espirito Santo eles (os medos) me impediam de reagir como Deus esperava, eu limitava a ação do Espírito de Deus em mim e através de mim.

Porque tantas vezes eu tive medo mesmo tendo o Espírito Santo?

O que eu descobri é que todas as vezes que eu estava acomodada o diabo criava situações que me prendiam como uma teia. Enredada de preocupações, o meu espírito se abatia e quando eu percebia já estava longe do caminho da fé e o pior eu nem percebia quando eu tinha me desviado dele. E isso não é tudo, por não estar na fé o problema não era solucionado e um problema que não é vencido se transforma em trauma. O trauma fica escondido lá dentro do coração, é nutrido pelo medo e nós lutamos com todas as forças pra evitar que aquilo aconteça de novo com agente. Creio que foi o mesmo medo que Moises sentiu quando Deus o chamou e ele pediu para Deus enviar outro no lugar dele, ele lembrou de como ele saiu fugido do Egito, ele provavelmente lembrou da rejeição daqueles dois homens que ele tentou ajudar. Porém Moises enfrentou o medo, obedeceu a Deus e tudo mudou. O que faz Deus olhar pra mim e me ajudar é a disposição que eu mostro mesmo com medo.

A Festa dos Tabernáculos deste ano me libertou de tudo o que me escravizava e me maltratava. Eu aprendi que eu não posso me resignar a minha vida como ela está, eu tenho que deixar as coisas que eu estou acostumada a ter, o jeito que eu estou acostumada a viver, e querer sempre algo novo e melhor.

Na hora da oração, eu fui até o altar e deixei ali tudo o que eu trazia dentro de mim, Deus falou comigo e me disse: “Eu Sou”.

Eu não entendi imediatamente o que aquelas pequenas palavras significavam. Só quando ouvi na oração de entrega que não podíamos mas crer no que as pessoas disseram a nosso respeito, que não deveria mais dar ouvidos às palavras do diabo que vinham me dizer tudo o que eu sou de ruim, eu pude entender que agora posso ignorar tudo, porque Aquele que É Deus decidiu olhar pra mim.

Mas Deus não disse isso pra mim sem antes ter me preparado. Algumas tarefas me impulsaram a vencer o medo, a não me contentar com o básico nem com o pouco e principalmente uma tarefa em especial me fez aprender muito sobre mim, e sobre como Deus me vê. Mas isso eu conto na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

  1. Gostaria muito de uma experiencia real com Deus, sinto q é preciso, porem nao consigo sentir q meu coraçao esta inteiramente disposto.Az vezes chego q pensar que ele desistiu de mim.O desespero tem me atormentado.Como posso fazer ele confiar em mim? Alguem pode me ajudar a conhece-lo de verdade.Por mais q eu me esforce td parece ser em vao, pq é assim?

    Ver mais
    1. Boa tarde Anderson,

      O coração jamais vai ‘sentir’ OBEDECER a voz de Deus, pois é o centro das emoções e não da razão.

      Você deve fazer a sua parte sem buscar sentir, mas baseado naquilo que está ESCRITO!

      Participe nas reuniões de Quarta-Feira, Sexta e Domingo em uma Universal mais perto de você.

      Na fé.

      Ver mais
  2. “Quem aprende,está sempre disposto a melhorar”
    ..
    Muito bomo áudio ??

    Ver mais
  3. O medo é o que sempre quer me parar. Toda vez que sei que devo tomar uma atitude, ele está ali tentando me lembrando dos traumas que vivi. Confesso todos os dias é uma luta. Porém já decidi, que não carregarei um peso morto nas minhas costas, de decepções que vivi. Por conta disso, por um tempo até me fechei para o amor, vivendo de um passado cheio frustrações. Mas com a ajuda do blog e das mensagens de fé, que me serviram como um espelho, pude enxergar a minha vida de uma outra forma, ver mais profundamente. E as coisas estão passando a ter mais sentido em minha vida.
    Desculpe esse desabafo amigas!
    Mas ele pra mim tem muita importância, pois nesse pequeno gesto, mas com muita fé, eu decido por um ponto final nesses medos que tanto me fizeram sofrer. Cada letra digitada sai com um suspirar de revolta.
    Cansei!
    Parei!
    Nunca mais ouvir os medos!
    E vou agora seguir em frente!

    Ver mais
  4. Ao meditar neste post, pude ver que em algumas situações também tenho passado por medos. Como mesmo foi falado na mensagem acima, o diabo sempre cria situações para nos apanhar e se não estivermos 100% no espirito não conseguimos verificar essas situações e acabamos por ficar presos nelas.

    Passei por situações assim, e em vez de enfrentar os problemas, muitas vezes ignorei-os. de certa forma sem me aperceber estava a fugir deles e ao esconde-los acabaram por torna-se em traumas que foram muito difíceis de vencer na minha vida… como sempre tive muitos problemas familiares, havia muitas brigas na minha casa acabei por não enfrentar o problema fazia-me de forte pois achava que tinha que proteger a minha mae… mas essas situações horríveis da minha infância ficaram dentro de mim sem dar conta e acabei por levar isso para o meu casamento… mas só quando falei com Deus disposta a entender o que realmente se passava é que encontrei a raiz e pude arrancar esse trauma de dentro de mim e ser feliz.

    Ver mais
  5. Muito forte!
    Quando nos colocamos a disposição de Deus Ele honra,temos que mudar sermos melhores para DEUS a cada dia agrada-lo.

    Ver mais
  6. Lembrei de quando eu comecei a ser tia da escolhinha eu tinha medo das crianças não me respeitarem pelo fato de eu ser meio bagunceira e brincalhona agora eu brinco com eles sem ter medo de ser diarrespeitada eu sempre pesso pela Deus me dar direção pra mim dar a aulinha e isso me ajuda bastante na EBI .

    Ver mais
1 13 14 15