Eu não consigo conduzir

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2013

Eu não consigo conduzir

  • 6
  • Abr
  • 2013

Há alguns anos atrás travei uma enorme guerra, mas não era com o carro, já que vamos falar de conduzir, embora tantas pessoas o façam e aprendam sem nenhuma dificuldade… Mas, no meu caso, foi diferente! Além da dificuldade com a embreagem, que “morria” a cada tentativa desesperadora de, pelo menos, sentir-me melhor comigo mesma, a tal insegurança e o medo estavam ali dentro de mim…

No início, uma total “empolgação”, que durou até tirar a carta de condução, e à primeira!

Depois dessa etapa, quem pensou que o meu desafio terminaria aí, engana-se, pois foi quando os meus piores momentos de insegurança, a esse respeito, se manifestaram.

Queria que o meu esposo estivesse ao meu lado; que ele me ajudasse. Mas como alguém poderia ajudar-me, convivendo com a tal insegurança?

Como tudo na nossa vida, nada acontece por acaso, após dois anos sem nenhuma atitude de revolta, eu recebi um telefonema:

O telefone toca…

– “Olá, você pode resolver essa responsabilidade amanhã bem cedo?”

– “Sim, posso sim!” – Respondo entusiasmada…

– “Mas como vai resolver?” Da voz calma emana uma pergunta que iniciaria um impacto.

– “Ah, eu vou de táxi! Não se preocupe, eu dou um jeito!”

– “Até quando vai ficar na dependência?” Ela pergunta-me suavemente, e eu mal sabia que aquela pergunta era tudo o que eu precisava… Eu precisava pensar!

Eu não tinha chão, eu não tinha uma resposta para dar, e na verdade estava com vergonha daquela insegurança sem fim.

Ao fim da nossa conversa, não conseguia parar de pensar.

“É verdade, até quando? Tenho carta e não conduzo, e quando consigo, é só uma voltinha. Já orei, fiz mais aulas, esforço-me, mas não consigo evoluir. Não consigo conduzir como gostaria…”

Pela manhã, lá estava eu, na rua, à procura de um táxi para retornar… Mas não parei de pensar.

Naquele mesmo dia, à tarde, eu teria mais uma aula, mas por motivos de problemas mecânicos, o instrutor não chegaria a tempo. Eu só soube disso quando estava diante do carro que o meu marido usava, esperando o instrutor para tentar dar mais uma volta.

“Agora eu vou tomar uma atitude que mudará a minha história a esse respeito.”

Peguei na chave do carro, entrei, sentei-me e fiz uma oração: “Meu Deus eu vou conduzindo sozinha e o Senhor vai comigo!”

Chega!!

Era o meu basta para aquelas inseguranças; era a minha atitude, que a partir daquele momento faria a diferença.

Imaginem, a emoção de sair sozinha, e fuiii! Claro que cheguei com as pernas bambas, e com aquele sentimento de medo de que algo pudesse ter acontecido, mas eu estava mais segura do que as minhas inseguranças, eu desafiava a mim mesma, eu confrontava a minha “inimiga”!

Depois daquele dia, vieram os próximos, mas daquele dia em diante eu já não era dependente; começava a ver-me de outra forma, agora não mais incapaz de conduzir ou insegura. Eu via que eu podia; que o sentimento que estava no meu interior evaporava à medida que eu o enfrentava; cada vez que eu ia sozinha.

Hoje, depois disso, eu incentivo as minhas amigas a aprenderem a conduzir, mas se não fosse aquela pergunta, parar para pensar na minha situação e agir, hoje eu fazia parte do grupo das que ainda estão tentando…

E você, minha amiga, vai continuar tentando ou vai desafiar a sua insegurança?

Qual é a área da sua vida em que precisa ser independente?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

65 comentários

  1. Obrigado pelo seu post,estou passando pelo mesmo problema,mas senti tanta confiaça em vocè,me emocionei com suas palavras na oração,vou fazer o mesmo pedir a ajuda do Senhor,eu sei que ele estará comigo para eu me sentir mais segura.Obrigado.

    Ver mais
  2. Muito bom seu comentário ótimo vou seguir e mesmo que acontece comigo. Muito obrigada

    Ver mais
1 9 10 11