Essa mensagem não é para mim…

Viviane Freitas

  • 1
  • Fev
  • 2014

Essa mensagem não é para mim…

  • 1
  • Fev
  • 2014

Não sou tímida, sempre participo nas atividades da igreja: evangelizando, fazendo reuniões com as senhoras, na EBI e Grupo Jovem, e no meu ponto de vista não estava dando a mínima chance para que o diabo atuasse na minha vida.



Sempre que a esposa do líder, nas reuniões, falava sobre a timidez, eu dizia para mim: “Esse não é o meu caso”, eu não era tímida, pelo contrário, era extrovertida e inclusive isso já me havia causado problemas! Assim que decidi falar o mínimo possível. Meu pensamento era “quanto menos eu falar, menos vou ter problemas”. Me isolei, apenas ligava para uma ou duas amigas durante o mês, e conversava o mínimo possível. E o que aconteceu? Meu esposo se transformou em minha “amiga”. Obviamente os homens não têm paciência para escutar coisas de mulher…

Cheguei a um ponto que me sentia tão frustrada que enviei um e-mail para minha Big Sister contando o meu caso. Esperando que ela me dissesse “Não deixe de ser você mesma, não se torne tímida…” ou algo assim. Mas ela escreveu umas palavras tão claras: “Não se trata de ser ou não você mesma, e sim deixar que Deus faça Sua vontade.”

Realmente percebi que estava querendo mudar de um estado a outro menos complicado, pela força do meu braço, por medo, evitando não passar pelas mesmas situações anteriores, segundo o que EU cria que era melhor, só que NÃO estava deixando que Deus me mudasse segundo Sua vontade. Se não era tímida… bom! Mas não estava deixando que Deus me moldasse aproveitando as qualidades que tinha e que Ele trabalhasse nas que me faltavam.

Isso é exatamente o que vejo nos religiosos: mudam de aparência, e não no seu interior. Não acreditava que estivesse acontecendo o mesmo comigo!!! Mesmo me sentindo bem, com minha consciência limpa e fazendo a obra de Deus, cria estar excelente! Não estava me humilhando, e estava pensando igual ao Fariseu – aquele pensamento de isolar-me era o outro extremo, e em lugar vez de rejeitá-lo eu estava colocando em prática – e si não resistia ao diabo, estava resistindo a Deus.

Depois que descobri isso, e entregar de verdade minhas vontades, a mudança é natural – sem medos, sem preocupações, sem ficar com paranoias do que vão dizer…o que existe é um querer interior, que não é forçado, já que Deus atua quando a pessoa não resiste, mas se entrega.

Devemos vigiar os pequenos detalhes (que o leão que vive ao nosso redor sabe aproveitar ao máximo). Se eu não me cuido, não percebo, de que valerá ser ou no ser, ter uma virtude ou talento se usamos a torto e a direito e não deixamos que Deus use conforme Sua Vontade?

Já sabe quem acabará fazendo uso dessa arma contra você mesma, não é verdade?

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo..” 1 Pedro 5:6-9

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Muito obrigada por esse ensinamento…vou.meditar pois esta tudo.completando cada assunto que leio.nas.paginas.do.blog estou em.obras..obrigada Deus.obrigada dona vivi

    Ver mais
  2. Boa tarde muito forte em certos momentos na minha vida já fui muito tímida,estou vencendo a cada dia esta timides por que vejo quem tem ganhado com isso é o diabo.

    Ver mais
  3. Bom dia, é verdade! Do que adianta ter uma belissima qualidade se eu não deixar Deus usa-lá da melhor maneira possível! E o mais incrivel é que é como Jesus disse, sim sim não não, se eu não deixo Ele usar o diabo é quem vai usar. Eu estou em uma fase de muitas mudanças, mas o que mais quero e entendo como importante, é que Deus faça em mim a mudança que Ele sabe que eu preciso, não o que eu quero, por mim, eu já sereia uma mulher virtuosa, madura e tal tal tal, mas, agora o que eu preciso é da minha Salvação e através dela e do Espírito Santo, creio que serei essa mulher que eu almejo do fundo do meu coração. Graças a Deus por esta obra maravilhosa! Ele tem trabalhado em mim, e eu preciso fazer a minha parte, que é deixar Ele trabalhar. Não é fácil, mas estou lutando para que isso aconteça.

    Beijinhos 🙂

    Ver mais
  4. Muuuuuito bom esse post, poxa me ajudou muito.

    Ver mais
  5. muito forte e importante essa mensagem! que todas possam tirar proveito para tornar-se pessoas melhores

    Ver mais
1 2 3