Escolhendo a roupa certa para o trabalho

Viviane Freitas

  • 18
  • Ago
  • 2010

Escolhendo a roupa certa para o trabalho

  • 18
  • Ago
  • 2010

A escolha da roupa adequada para o ambiente de trabalho é fundamental

Cada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas.

A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.

Tenha sempre em mente que nunca temos uma segunda chance de causar a primeira boa impressão.

Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal. É preciso avaliar nosso cargo ocupado, perfil do cargo, se lidamos com o público. Tudo isso para causar uma boa impressão e poder vestir–se sem parecer vulgar.

Vendedoras, corretoras, professoras ou quem não fica o tempo todo dentro do escritório, precisam de conforto e tecidos flexíveis. Esqueça roupas decotadas, muito justas ou largas demais. Elas não são nada práticas. Tricôs e blusas sequinhas dispensam o uso de casacos. Quanto menos peças você carregar, melhor.

Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta.

O que conta na hora de escolher a roupa para o trabalho


* Tendência
* Estilo pessoal
* Perfil da empresa
* Cargo que ocupamos

O que nunca deve-se usar para trabalhar

* Transparências
* Decotes e roupas curtas
* Sutiã aparecendo
* Tomara–que-caia.
* Barriga de fora
* Calças exageradamente justas.

Outras dicas básicas para escolher a roupa para trabalhar


* Perfumes: Nada de perfumes fortes, além de não agradar a todos não deixe que seu perfume substitua o aromatizante de
* Acessórios: Não exagere neles, excesso de informação não é nada elegante.
* Maquiagem: Deve ser leve, realçar sua beleza somente, deixe a make-up elaborada para as festas e para a noite.

Baseada nestas informações você pode montar seu guarda-roupa de trabalho com peças de preferência em cores neutras (suaves) que combinem entre si, assim você não tem como errar no visual.

Agora vamos lá, mostre a grande profissional que você é sem perder tempo se preocupando com roupa que vai usar, invista na sua competência profissional que o sucesso é garantido!