Ele não é Auxiliar

Viviane Freitas

  • 5
  • Mar
  • 2012

Ele não é Auxiliar

  • 5
  • Mar
  • 2012

O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.


Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.

Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.

Ele não foi feito para a auxiliar.

Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.

Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?

Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.

Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.

Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.

Você quer algo eterno? Então edifique!

Como?

Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!