Ele não é auxiliar

Viviane Freitas

  • 12
  • Ago
  • 2013

Ele não é auxiliar

  • 12
  • Ago
  • 2013

O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.


Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.

Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.

Ele não foi feito para a auxiliar.

Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.

Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?

Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.

Agora você entende e vê a importância em ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.

Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.

Você quer algo eterno? Então edifique!

Como?

Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 comentários

  1. De fato o nosso marido é o cabeça e nós o corpo , não adianta se os papéis forem trocados haverá problemas , pois essa foi a ordem de Deus de nós mulheres sermos auxiliadoras , mas auxiliá-lo para o que é positivo , pois muitas mulheres instigam o marido a fazer aquilo que não é sábio , temos uma arma muito potente nas nossas mãos se não soubermos usá-la atiramos em nosso próprio pé .
    Beijinhos que Deus continue usando a Sra para nos abençoar !

    Ver mais
  2. Eu dei uma “passada de olhos” nessa mensagem, na semana passada, mas acabei por não ler por achar que era mais ligada ao casamento. Mas ao lê-la eu vi que o assunto é bem mais profundo!
    A mulher sábia não precisa de ser auxiliada e nem cobra o auxilio, porque ela pratica a Palavra de Deus e já tem o seu Auxiliador (Esp. Santo).
    Mas o que mais me chama a atenção aqui é que, para praticar eu não só preciso ficar em alerta, mas também ter a noção da minha necessidade… No mundo físico é a noção do perigo, que nos afasta daquilo que nos faz mal e prejudica, nos colocando em alerta.
    Então, assim também o é no mundo espiritual, se não tiver noção da minha necessidade, não vou ficar em alerta e consequentemente não praticarei.
    É realmente muito importante e tenho que buscar ter mais noção.
    Obrigada 🙂

    Ver mais
  3. que bacana!! nunca pensei dessa forma.. e achei muito interessante, pois quando sentimos uma dor, a principio não dá para entender o motivo.. e pensando assim.. o homem é bem assim mesmo! nós mulheres, que temos a auxiliar, temos um poder de influencia enorme!!! vamos usar com sabedoria.. ajuda-lo em sua jornada, sermos úteis para glorificar a Deus através deles.

    Cuiabá-MT

    Ver mais
1 2 3 4