Egoísmo: o sentimento que cega

Josiane Boccoli

  • 24
  • Jul
  • 2015

Egoísmo : o sentimento que cega

  • 24
  • Jul
  • 2015

Quando o meu “eu” e o meu orgulho foram deixados de lado, eu pude então colocar-me no lugar do meu filho, e a primeira coisa que ví foi uma mãe que olhava para a sua dor e por isso nunca conseguia enxergá-lo.

O Gabriel decepcionava-me pelas suas limitações, os seus estresses faziam-me sentir a pior mãe do mundo e com isso eu sentia-me no direito de olhar para dentro de mim. Daí em diante a distância entre nós começou a existir, até que um dia pensei: “Para quê ser mãe desta forma? Uma mãe que não consegue entender e ajudar o seu filho?” Quanto egoísmo!

Decidi mudar!!! Deixar o meu “eu” e os meus sentimentos abalados de lado, para estar apta a passar ao meu filho uma certeza de que, apesar dos seus erros, estava tudo bem! Eu amava-o mesmo assim.

Não me deixar abalar a fim de transmitir ao Gabi a tranquilidade do perdão, e a certeza de que uma nova chance ele teria, foi uma grande vitória para mim e um ponto chave para o início de mudanças consideráveis da sua parte.

Amiga mãe, nós sentimos como qualquer outra pessoa, mas devemos saber anular os nossos sentimentos, a ponto de ignorá-los para podermos então auxiliar os nossos filhos. Quando conseguimos fazer isso, os nossos olhos abrem-se, vemos como o nosso filho vê e então, com a direção de Deus, encontramos a forma certa de tocá-los e apresentá-los a quem nos amou primeiro.

Vença o seu orgulho, ignore os seus sentimentos e entenderá o seu filho como nunca conseguiu antes.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. Que! Post bacana, me ajudou muito pois tenho dois filhos e estou passando por problemas com eles e é muito difícil, para mim como mãe não conseguir dar a ajuda, que meus filhos precisam neste momento mas com este post aprendi que devemos anular nossos sentimentos e emoções para só assim conseguimos transmitir força e coragem que nossos filhos precisam ver em nós
    Obrigada pela ajuda! ?

    Ver mais
  2. Muitas das vezes somos egoístas, porque só pensamos em nós. Mas quando nós colocamos no lugar da Pessoa, ou até mesmo da nossa família tudo muda. Porque deixamos de pensar em nós, para nós dar mais em favor da outra pessoa.

    Ver mais
  3. Muitas das vezes somos egoístas, porque só pensamos em nós. Mas quando nós colocamos no lugar da Pessoa ou até mesmo da Nossa família tudo muda. Porque deixamos de pensar em nós para nós dar mais em favor da outra pessoa.

    Ver mais
1 2 3 4